Camilla Parker Bowles: qual a diferença entre rainha e rainha consorte?
Camila Parker Bowles será a nova rainha consorte da Inglaterra. Mas o que isso significa?
A rainha Elizabeth II já expressou publicamente que deseja que Camilla Parker-Bowles se torne a próxima rainha consorte do Reino Unido quando seu marido, o príncipe Charles, ascender ao trono. Mas afinal, o que significa ser uma rainha consorte? Quais as diferenças? É isso que vamos tentar desvendar abaixo!
Em sua mensagem, Elizabeth diz: "E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar Rei, sei que vocês darão a ele e a sua mulher, Camila, o mesmo apoio que têm me dado. E é meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camila seja conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu leal serviço".
De acordo com a revista "People", rainha consorte é o título para a esposa de um monarca reinante. Originalmente, o título de rainha é apenas para as governantes que já nasceram na família real e estavam na linha de sucessão, caso de Elizabeth II, que se tornou monarca quando seu pai, o rei George VI, morreu. Mas, na prática, Camilla será chamada apenas de rainha, assim como aconteceu anteriormente com outras esposas de reis ingleses.
As funções serão bastante parecidas com as que já exerce hoje, como a Duquesa da Cornualha. Provavelmente, herdará de sua sogra mais responsabilidades, como virar patrona de algumas instituições e a necessidade de presidir eventos, além de estar ao lado do marido em momentos de importância.