Cate Blanchett e Tilda Swinton são destaque na abertura do Festival de Cinema de Veneza
Se durante muitos meses de 2020 estivemos carentes de grandes eventos, essa última semana está sendo marcada por um retorno poderoso das estrelas aos holofotes. Após o VMA, que trouxe atrações incríveis e uma boa inspiração de looks, o Festival de Cinema de Veneza foi repensado de forma a manter toda a segurança dos participantes e está a todo vapor com sua 77ª edição cheia de momentos glamourosos. Entre eles, as atrizes Cate Blanchett e Tilda Swinton se tornam o verdadeiro destaque da sua abertura.
Diferente do VMA, que não contou com o tão adorado formato de tapete vermelho, o Festival adotou medidas de segurança para que ele possa ser feito. Ao invés de um espaço aberto, um muro protege as celebridades que passam pelo red carpet. Junto a isso, máscaras são obrigatórias. É necessário pontuar, também, que diversas estrelas não participarão desta edição.
Mas nada disso impediu que as atrizes brilhassem com seus looks poderosos. Na ocasião, Cate Blanchett, que está no juri de cinema este ano, ganhou destaque pelo seu visual requintado, usando um blazer azul marinho e camisa e calça branca. O interessante é que a atriz repetiu o mesmo vestido que usou em 2015, passando uma mensagem de moda sustentável. Quem assina a peça é o designer colombiano Esteban Cortazar.
Já Tilda Swinton optou por uma produção ousada da Chanel. E não dá para negar que ela é um dos verdadeiros destaques do evento, pois é a estrela do novo filme de Pedro Almodóvar, que será lançado no próprio evento, e ainda recebeu o prêmio 2020 Lifetime Achievement Award. Outro momento icônico foi quando a atriz homenageou o ator Chadwick Boseman, que faleceu na última semana, realizando a saudação de Wakanda Forever.