Céline Dion cancela turnê mundial após piora de síndrome
Cantora revelou ser portadora da Síndrome de Stiff Person, em dezembro de 2022
A turnê mundial de Céline Dion está oficialmente cancelada, após piora no quadro da Síndrome de Stiff Person da cantora. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27).
Em uma longa declaração publicada nas redes sociais, Céline lamentou dar a notícia aos fãs e afirmou que está "incapaz de se preparar e realizar com sucesso" os shows devido à doença.
Em dezembro de 2022, a cantora revelou sofrer de um raro distúrbio neurológico, conhecido como Síndrome de Stiff Person. Segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a doença é progressiva e afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal.
Na ocasião, a artista publicou um vídeo revelando o quadro e adiando várias datas da turnê pela Europa. Agora, todos os shows foram cancelados e não vão mais acontecer até abril de 2024.
“Conforme o mundo emergiu da pandemia, Celine continuou a ser tratada por uma condição médica diagnosticada que a impedia de se apresentar. Celine está trabalhando duro em sua recuperação”, diz o novo comunicado.
Ainda em nota, Céline afirma ter esperanças de voltar a se apresentar após se recuperar da doença. Além disso, foi informado aos fãs que adquiriram ingressos que eles serão reembolsados.
“Temos muita esperança de que, em breve, Celine possa vir a todas essas cidades da Europa para se apresentar para seus incríveis fãs, mas esse momento simplesmente não é agora”, acrescentou o comunicado. “A equipe médica de Celine continua avaliando e tratando a condição".
Ao todo, a artista cancelou 42 shows já agendados da turnê "Courage World Tour". No Twitter, juntamente com o comunicado, a artista escreveu que está de coração partido, mas que não vai desistir.
"Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez... e mesmo que parta meu coração, é melhor cancelarmos tudo até que eu esteja realmente pronta para voltar ao palco... não vou desistir … e mal posso esperar para vê-los novamente!” – Celine xx”, escreveu ela no Twitter.
As últimas apresentações de Celine Dion aconteceram em até o início de 2020. Ela chegou a realizar 52 shows da turnê na América do Norte, mas a turnê, que agora passaria pela Europa, foi interrompida pelo início da pandemia de Covid-19.