Céline Dion quer Angelina Jolie para estrelar sua cinebiografia
Cantora teve convite recusado pela atriz, mas, segundo site, ainda não desistiu
A cantora Céline Dion, 56, ficou arrasada com o fato de Angelina Jolie, 49, ter recusado vivê-la em filme que contará sua trajetória na música. No entanto, segundo fontes próximas ao portal Life & Style, a cantora que brilhou na abertura das Olimpíadas neste ano não desistiu da ideia e adoraria que a atriz reconsiderasse o seu convite.
“Há anos, a grande paixão de Céline tem sido uma adaptação musical de sua vida, carreira e casamento com René Angélil”, afirmou uma fonte ao site Radar Online em 2019. “Ela quer que isso aconteça tanto para seus filhos quanto para seus fãs, e estava decidida a fazer com que Angie conseguisse o papel”, explicou ela.
No entanto, a estrela de Hollywood rejeitou o papel principal de Céline e acabou optando por interpretar a cantora de ópera Maria Callas em filme que promete contar a história do relacionamento com o empresário grego Aristóteles Onassis.
Nos últimos tempos, uma fonte revelou ao site de notícias que Céline Dion não desistirá facilmente de contratar Angelina Jolie para o papel no cinema, mesmo que tenha que esperar. “Elas discutiram isso muitas vezes ao longo dos anos”, disse a fonte ao portal Life & Style. “Apesar de todos os problemas pessoais com os quais Céline tem lidado, ela ainda tem esse sonho de contar a história de triunfo e tragédia de seu relacionamento com o seu falecido marido René e sua ascensão ao estrelato”, explicou ela.
Ainda segundo a fonte, Céline Dion “sempre imaginou Angelina como perfeita para o papel. A idade da atriz também não é um problema, pois a ideia sempre foi rejuvenescer Angelina para que pudesse oferecer um retrato completo da jornada de Céline”, detalhou a fonte sobre a possível caracterização da atriz para estrelar a produção.
A cantora está sentindo a pressão para ter uma versão honesta de sua história de vida no cinema após ser diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida que está afetando seriamente suas habilidades motoras. Mesmo que Céline tenha realizado seu grande retorno aos palcos nas Olimpíadas de Paris neste ano, fontes próximas à vencedora do Grammy afirmaram que estão preocupadas com a sua saúde e a longevidade de sua carreira musical.
“À medida que os problemas de saúde de Céline aumentaram nos últimos tempos, há mais urgência do que nunca em fazer um filme real sobre sua incrível jornada e apresentar sua música”, continuou a fonte ao portal americano.
Hollywood já teve atores consagrados interpretando cantores icônicos em cinebiografias. Joaquin Phoenix fez uma performance espetacular como Johnny Cash em Johnny & June (Walk the Line, 2005) e, mais recentemente, Austin Butler surpreendeu balançando os quadris interpretando o Rei do Rock and Roll em Elvis (2022).
“É preciso lembrar que Céline não vê isso como uma cinebiografia musical”, revelou a fonte. “Ela vê isso como uma história de amor clássica de todos os tempos, com papéis dignos de Oscar para quem a interpretar e para quem interpretar René [marido falecido da cantora].”
“Está tudo bem, mas onde está o roteiro? Céline tem uma história totalmente desenvolvida com base em suas próprias memórias e experiências, mas não vejo Angelina se comprometendo com nada sem um roteiro que todos de sua equipe amem”, disse a fonte com sinceridade e ainda enfatizou o fato de que há muitas opções de trabalho para Angelina Jolie. “Isso ainda não se materializou e Angelina seguiu em frente para fazer seu filme sobre Maria Callas que se sobrepõe à história de Céline, pelo menos por enquanto”, concluiu a fonte ao portal Life & Style.