Pop culture

Christina Aguilera revela bastidores de turnê com Timberlake

Christina Aguilera falou sobre as polêmicas de bastidores e como se sentiu na época com a pressão da mídia e o sexismo da indústria 

blonde hair person face head photography portrait adult female woman
Christina Aguilera (Foto: Reprodução/instagram @xtina)

O ano era 2003, Christina Aguilera e Justin Timberlake saíram em turnê juntos para divulgar os álbuns "Stripped" e "Justified".  Mas, o que parecia ser um sucesso em frente as câmeras, foi motivo de polêmicas e reflexões nos bastidores para a artista. 

Vinte anos depois, Christina abriu o jogo como se sentiu na época. Segundo a cantora, a experiência não foi nada agradável, porque a mostrou o quanto a mídia e indústria da música eram sexistas no ínicio da carreira dela. 

 

No último episódio de "Call Her Daddy", a cantora relembrou como foi tratada em comparação com Justin Timberlake. De acordo com Cristina, ela recebeu menos controle criativo que o cantor.  

“Havia muitos padrões duplos com isso”, como disse Aguilera. “Porque eu saí em turnê com Justin, fizemos a turnê 'Stripped [&] Justified', e houve coisas em que eu fiquei tipo, 'Por que está tudo bem para ele e não para mim, você sabe o que quero dizer?", disse a artista.

 

Ela explicou que constantemente era colocada em uma determinada posição e acrescetou que as interações eram "tão inapropriedas às vezes", em especial, à exposição na mídia.

Cristina também observou que a midia estava empenhada em colocar as mulheres umas contra as outras, evidenciando histórias de tablóides e rumores de rixas dela com artistas como Pink e Britney Spears. Para ela, era como levar constantemente "um soco na cara". 

 

Por outro lado, a artista acredita que as coisas vem melhorando nos últimos anos. Mesmo que ainda exista um longo caminho a ser percorrido, ela está "animada para ver mais mulheres apoiando mulheres", o que era quase impossível há duas décadas atrás. 

 
 
 

Tags

Posts recomendados