Celebridades se mobilizam sobre os incêndios na Amazônia
Celebridades nacionais e internacionais alertam sobre perigo global
A floresta Amazônica sofreu nas últimas semanas grandes incêndios. Agora, usando a hashtag #PrayForAmazonia, as celebridades criticam a falta de cobertura e fazem pedidos para que as pessoas ajudem de alguma maneira a parar os incêndios na região.
Em sua conta no Instagram, a modelo inglesa Cara Delevingne descreveu a floresta tropical como "um dos ecossistemas mais importantes da Terra". Como Delevingne, muitos outros repostaram a mesma foto postada pelo ambientalista Nick Rose Dertsas.
Só neste ano, o Brasil teve mais de 72.000 incêndios em todo o país. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o aumento é de 84% em relação ao mesmo período de 2018. O que mais assusta é que mais da metade estava na Amazônia. Celebridades internacionais, como Madonna e Zoë Kravitz, estão chocadas com o ocorrido e não entendem porque ainda nada foi feito. "Os incêndios estão violentos e a Amazônia continua a queimar", Madonna twittou no último 22 de agosto. Enquanto Zoë Kravitz chamou de "verdadeiramente louca a falta de cobertura, cuidado e respeito por nossa mãe."
O ator Leonardo DiCaprio compartilhou o post da Rainforest Alliance no Instagram: “Os pulmões da Terra estão em chamas. A Amazônia brasileira - que abriga um milhão de indígenas e três milhões de espécies - está queimando há mais de duas semanas”, escreveu ele.
A top Gisele Bündchen, conhecida por ser grande ativista ambiental, não podia deixar de também divulgar o ocorrido. "Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo", explicou em seu Instagram.