Pop culture

Demi Moore: a triste história de vida da atriz

Após ter sua virgindade vendida pela própria mãe enquanto adolescente, Demi Moore levou uma vida repleta de traumas, mágoas e muitos desafios

black hair hair person head face
Demi Moore | Getty Images

Demi Moore (61) é uma das atrizes mais famosas de Hollywood. Mas a sua história de vida prova que “nem tudo o que reluz, é ouro”. Isso, porque sua trajetória sempre foi muito difícil – diríamos até traumática – visto que ainda adolescente, a estrela teve a sua virgindade vendida por sua própria mãe. Mesmo alcançando a fama e estando sob os holofotes, a vida da atriz não se viu livre de mágoas, traições, vícios e polêmicas. 

Demi Moore (Foto: Getty Images)
Demi Moore | Getty Images

Segundo a atriz, existem feridas que não podem ser cicatrizadas: “Se você carrega um poço de vergonha e traumas não resolvidos dentro de você, nenhuma quantia de dinheiro, nenhuma medida de sucesso ou celebridade pode preenchê-lo”. Confira agora, a história que você ainda não conhecia sobre a atriz de Ghost:

  

Virgindade vendida por U$500 

Em sua biografia Inside Out, Demi Moore conta que seus pais eram alcoólatras, se traíam e brigavam constantemente. Vivenciando as diversas tentativas de suicídio da mãe, Demi lembra que tentara salvá-la diversas vezes: “Eu me lembro... de usar meus dedos, os dedinhos de uma criança, para tirar dela os comprimidos que minha mãe tentou engolir. boca." Demi afirma que aquele era um dos momentos de sua infância mais comuns para ela.

 

Como se não bastasse, Moore relembra que também teve sua virgindade negociada por sua mãe. Quando tinha apenas 15 anos, ela voltou para casa e encontrou um amigo de sua mãe. A atriz foi violentada por um valor de U$500 dólares, o equivalente a R$2000 reais. Na época, seu pai havia abandonado a família, e o agressor chegou a ironizar a situação para a jovem:  "Como você se sente em ser prostituída pela própria mãe por US$ 500?".

 

A origem do “Moore”

Não demorou muito para que Demi saísse de casa. Em seguida, ela conheceu Freddy Moore em um bar, no entanto, um fato que chamava a atenção, era de que ele era 12 anos mais velho que ela. Além disso, ele também era casado quando começou o seu relacionamento com a garota, tempos depois ele se divorciou da ex-mulher para casar-se com Demi em 1981.

 

Desde então, Demi adotou este sobrenome. O casamento durou apenas quatro anos, e segundo Freddy, a atriz era “carente”: “Nunca conheci uma mulher com uma necessidade mais obsessiva de ser querida e amada”. Devido ao casamento com Moore, Demi também deu seus primeiros passos no mundo do entretimento, onde passou a modelar e até posar para uma capa de revista adulta. 

 

Pouco tempo depois, a atriz passou a atuar em produções que se tornaram diferenciais para sua carreira, colocando-a na lista de atrizes mais promissoras da época. As obras foram St. Elmo's Fire , de 1985, e About Last Night, lançado cerca de um ano depois. 

 

Alcoolismo

Quando mal havia começado a sua carreira como atriz, Demi tornou-se viciada em álcool e drogas. Com promessas de demissão caso chegasse “alterada” no estúdio de St. Elmo's Fire, Demi prometeu para o seu diretor que cuidaria do problema, e se internou em uma clínica de reabilitação. 

 

Bruce Willis

Durante seu trabalho em St. Elmo's Fire, Demi ficou noiva de Emilio Estevez, uma das grandes estrelas da época. No entanto, durante a estreia de um dos filmes de seu parceiro, Demi conheceu Bruce Willis, e a partir dali tudo mudou! 

 

Em sua biografia, Demi escreveu: “Bruce era tão galante – à sua maneira turbulenta, um verdadeiro cavalheiro.” Estevez notou que Willis estava olhando para sua noiva, e mais tarde disse a ela: “Ele está em cima de você, como um terno barato na chuva." 

Bruce Willis e Demi Moore (Foto: Getty Images)
Bruce Willis e Demi Moore | Getty Images

Estevez estava certo, Demi contou que , no caminho para casa, a limusine em que Willis viajava parou ao lado do carro dela. Ele saiu do teto solar com seus amigos e eles acenaram para ela e chamaram seu nome. Ela sentiu como se estivesse recebendo uma mensagem para “prestar atenção nesse cara”. Seu noivado com Estevez terminou logo depois, e alguns meses após, ela e Willis já estavam casados.

  

O casamento

Bruce Willis não perdeu tempo para pedir Demi em casamento! Durante uma viagem à Las Vegas, os dois caminhavam entre as mesas de pôquer quando o ator se virou para ela e disse: “Precisamos nos casar”. Moore disse em seu livro: “Estávamos brincando sobre isso no voo para lá, mas de repente não parecia que ele estava brincando”.

Eles realizaram uma cerimônia modesta no mesmo fim de semana em sua suíte, e depois de um mês, um casamento maior e glamouroso. Nove meses depois veio a nascer Rumer, sua primogênita. 

head person face photography portrait body part neck bathing
Rumer Willis | Instagram

As dúvidas de Bruce

Em sua biografia, Demi fala sobre o divórcio com Bruce Willis após 11 anos de casamento. Em 1998, os rumores de que o relacionamento dos dois não ia bem vieram à tona, e depois, Demi confirmou que os boatos eram verdadeiros. Muito antes deste ano, em 1991, Bruce havia surpreendido a atriz com a revelação de que em Las Vegas, não tinha certeza se queria se casar. Além disso, Bruce também exigiu que a esposa ficasse em casa com as filhas em vez de filmar e ameaçou que, se ela não o fizesse, o casamento deles seria prejudicado. Willis disse a ela que se ela saísse para fazer um filme, “não daria certo”. Demi contou que embora sua carreira florescesse, sua vida era miserável.

 

O segundo divórcio de Demi

Após se divorciar de Bruce, Demi afirmou que o ator “ansiava por emoção e novidade”. Ela descreveu a situação em detalhes: “Ele queria fazer o que... ele quisesse. Não é tão incomum em homens daquela idade (ele tinha trinta e seis anos na época) e acrescentam celebridade e dinheiro? Você faz as contas."

Demi Moore
Bruce Willis e Demi Moore | Getty Images

O divórcio foi finalizado cerca de dois anos após o anúncio da separação e, de uma forma não comumente vista em casais divorciados, eles mantiveram um relacionamento bom e amigável. Tão amigável que o próximo parceiro de Willis e Moore, o ator Ashton Kutcher, tornaram-se bons amigos. 

 

Demi e Bruce se divorciaram de uma forma amigável: Moore contou: “É uma coisa engraçada de se dizer, mas estou muito orgulhoso do nosso divórcio... Acho que Bruce estava com medo no início de que eu dificultasse nossa separação e expressasse minha raiva e tudo o mais. Bagagem que eu tinha do nosso casamento ao obstruir seu acesso às crianças - que eu recorreria a todos aqueles estratagemas que casais divorciados usam como armas... Mas eu não fiz isso, e ele também não.”

 

Ashton Kutcher

Em 2003, Demi (que tinha 41 anos), começou a namorar Ashton Kutcher, que tinha 25 anos na época. Eles se casaram após dois anos de namoro (Willis estava entre os convidados do casamento), e o começo, pelo menos, foi bom. Com Kutcher, Moore afirmou que sentia como se “pudesse voltar no tempo e experimentar como era ser jovem, com ele - muito mais do que eu jamais fui capaz de experimentar quando estava realmente com 20 anos.” Ele também deixava post-its românticos com palavras doces, inclusive escrevendo que ela era “mágica” e que ele acreditava nela.

fashion adult female person woman premiere coat male man red carpet
Tallulah Willis, Ashton Kutcher e Demi Moore (Foto: Getty Images)

Sexo a três

O casamento de Demi com Ashton, aos poucos, foi se deteriorando. Moore afirmou em seu livro que Kutcher a forçou a fazer sexo a três com ele, e a certa altura ele começou a traí-la, o que ele justificou alegando que o fato de eles terem feito sexo a três permitiu que ele ficasse com outras mulheres sem ela também.

 

Na autobiografia, a atriz diz que o ex-marido, com quem ela foi casada por oito anos, foi quem propôs e que decisão teria sido um "erro". "Eu queria mostrar a ele como incrível e divertida eu podia ser", desabafa.

 

Aborto

Demi tentou engravidar de Ashton Kutcher, e de fato o fez, mas a atriz sofreu um aborto espontâneo. Ela chegou a se culpar:  "Fiquei cheia de culpa e convencida de que o que aconteceu foi culpa minha", acreditando que tinha algo a ver com ela beber e fumar. Depois que o casal aparentemente concordou em usar um doador de óvulos, Kutcher desistiu da paternidade. 

 

Retorno aos vícios

Ashton Kutcher levou Demi Moore de volta aos vícios 20 anos depois da atriz ter parado de beber. O ator ão acreditava que o vício em álcool fosse uma coisa real. Ela sentiu necessidade de agradá-lo e, depois de “um copo aqui e outro ali”, como ela disse, ficou viciada novamente. Quando isso aconteceu, Kutcher ficou bravo com ela. Moore lembrou: “Ashton me encorajou a ir nessa direção. Porém, quando fui longe demais, ele me contou como se sentia, mostrando uma foto que havia tirado de mim descansando a cabeça no vaso sanitário na noite anterior. Parecia uma piada bem-humorada na época. Mas na verdade era apenas uma vergonha.”

  

Conflito com as filhas

Em 2013, Demi se divorciou de Ashton. No entanto, a separação a deprimiu e a afundou no alcoolismo. Na época, suas filhas pararam de falar com ela, pois sentiam que a mãe dava atenção apenas ao marido, Ashton Kutcher. Rumer mencionou uma vez que ela sentia que ela e suas irmãs “não eram suficientes” para sua mãe.

Bruce Willis
Bruce Willis ao lado de Demi Moore, sua esposa Emma Hemming e suas filhas | Instagram

Quando perceberam que a mãe voltou a usar drogas e beber, eles esperavam poder ajudá-la por conta própria, mas sem sucesso. Rumer explicou: 'Eu queria que ela me mostrasse e provasse que sou importante o suficiente para [ela] ficar sóbria... Quero que [ela] me mostre que estar na minha vida vale mais do que qualquer droga, qualquer cara, qualquer coisa."

  

A doença de Bruce Willis

O amor de mãe e filhas foi restaurado, e Demi se tornou ainda mais próxima delas, Bruce e sua atual esposa no período da pandemia. No entanto, uma notícia intensificou mais a atenção de Demi Moore para sua família: o diagnóstico de demência do pai de suas filhas. 

 

A atriz se mudou para casa de Bruce, onde vive com sua esposa Emma Hemming, para ajudar a cuidar dele. “Demi se mudou e ela não vai embora até o fim. No início, ninguém fora da família conseguia entender o que Demi estava fazendo morando com o ex e a nova esposa dele, mas agora faz sentido”, disse uma fonte.

 

O futuro de Demi

Demi Moore tem sido como uma rocha para a sua família. Não apenas suas três filhas com Bruce Willis, como o próprio ator e sua esposa, apoiam-se na estrela, que afirmou que não vai embora até o último dia de seu ex-marido na Terra:  “Demi tem sido uma rocha para a família e está determinada a  garantir que todos os dias que Bruce deixar na terra sejam repletos de amor”.

 

Tags

Posts recomendados