Demi Moore revela que pensou em se afastar das câmeras
Após o sucesso de The Substance, filme ovacionado na última edição do Festival Anual de Cinema de Cannes, a atriz americana disse que pensa em se aposentar
A atriz Demi Moore, 61, revelou que pensou em aposentadoria antes de ter aceito o papel da protagonista em The Substance, filme de terror dirigido pela cineasta e roteirista francesa Coralie Fargeat, que fez sua estreia na 77ª edição do Festival Anual de Cinema de Cannes na última semana com muitos elogios.
Em entrevista à revista americana Entertainment Weekly, Demi afirmou que chegou ao ponto de questionar seu talento para a interpretação. "Nunca cheguei a oficialmente dizer que estava 'fora', mas eu entendo o sentimento (de parar) e o aprecio. Passei por um período em que questionei se é isso que eu deveria estar fazendo", explicou ela. "Nos últimos quatro anos, eu senti que essa era uma questão pessoal que eu gostaria de explorar. É aqui em que devo colocar minha energia? Quando plantamos sementes, esperamos para ver o que vai crescer", completou a atriz refletindo sobre sua trajetória na arte dramática.
Em The Substance, Demi Moore vive a personagem Elisabeth Sparkle, uma estrela de Hollywood que foi demitida do programa de TV que apresentava por não ter a idade desejada para estar em frente às câmeras. Em estreia na última edição do Festival de Cannes neste ano, o longa-metragem foi aplaudido por 13 minutos.
Na entrevista, a atriz ainda declarou que, antes dos preparativos e da filmagem de The Substance, fazia tempo que não se empolgada com um projeto. "Não havia nenhum papel que tenha surgido que tenha sido tão dinâmico para eu realmente mergulhar e cravar meus dentes", explicou ela enfaticamente.
Demi Moore ainda comparou a história do longa-metragem com sua trajetória na atuação. "Como no filme, não importa o que está acontecendo fora de você, tem a ver com o que está acontecendo dentro de você. Lidar com o envelhecimento, sentir rejeição e também aquela busca externa de validação. Houve aspectos com os quais sinto que todos nós tivemos momentos", declarou ela.