Qual membro da realeza gastou mais com viagens no último ano?
Os gastos anuais da família real britânica somaram cerca de 22,4 milhões de reais
Ao longo do ano acompanhamos de perto muitas das viagens da família real, de visitas rápidas a países vizinhos até turnês que nos encantaram pela diversidade de cultura e claro, os looks maravilhosos das duquesas. Mas, quanto será que a realeza gasta com viagens? Anualmente a família oferece ao público uma visão geral de suas despesas, entre elas as informações, o valor gasto durante as turnês reais. As informações são baseadas nos 12 últimos meses, terminando em março.
O relatório apontou que os gastos com viagem da família real totalizaram o valor de 4,6 milhões de libras (cerca de 22,4 milhões de reais!). Os contribuintes britânicos pagam as despesas destas viagens através do Sovereign Grant - um pagamento anual que deve ser feito à monarquia, a fim de financiar os deveres reais. O relatório, ainda, aponta que os custos de viagens individuais fica em torno de £ 15.000.
Mas você consegue adivinhar qual membro da realeza fez a viagem mais cara deste ano? O príncipe Charles e a duquesa Camilla! Sua turnê real para o Caribe, em março, incluiu mais de 50 compromissos em 10 diferentes ilhas, o que custou £416,576. O casal também levou o título de segunda viagem mais cara quando decolaram para a Gâmbia, Gana e Nigéria, a turnê custou £ 216.312.
Eles ainda fizeram uma visita real à Grécia e à França em maio do ano passado, que custou £ 159.820.
Em seguida vem o príncipe Harry e Meghan Markle, ficando em quarto lugar, com sua viagem para Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Tonga em outubro do ano passado. Esta turnê custou £81,002. Mas, vale ressaltar que a Austrália e a Nova Zelândia pagaram uma boa parte do valor desta viagem.
Ainda entre as viagens mais caras está a ida de Príncipe William para o Oriente Médio, e a ida de Charles e Camilla para a Irlanda e Irlanda do Norte.