Drew Barrymore classifica sobriedade como sua maior conquista
Apesar da carreira de sucesso, Drew Barrymore admite que quebrar o vício do álcool na família é o seu maior orgulho
Em entrevista à revista estadunidense "People", Drew Barrymore revelou que quebrar o ciclo de vício em sua família foi uma das coisas mais honrosas que já fez na vida.
“Acho que, para mim, parar de beber é uma das coisas mais honrosas que posso fazer ao nome Barrymore, porque todos nós temos sido muito hedonistas”, disse a atriz e apresentadora de talk show.
Seu avô, John Barrymore, bebeu até morrer. Sua tia Diana confessou uso de drogas e álcool em sua biografia. E seu pai, John Drew Barrymore, tinha um histórico de alcoolismo.
“Não me veja como o pilar da saúde e do bem-estar e de ter tudo sob controle”, acrescentou.
“É tipo, quer saber? Isso não funcionou para nossa família e vou parar com isso. Serei eu quem quebrará o elo dessa corrente e talvez meus filhos e os filhos deles fiquem em melhor situação com isso. Temos que combater as loucuras genéticas que nossas famílias nos trazem”, ressaltou.
Drew Barrymore começou a beber ainda na infância e, aos 13 anos, foi internada para tratar a dependência química pela primeira vez. No entanto, a atriz ressaltou que aquele não foi o período mais difícil de sua vida.
Durante um período difícil após seu divórcio com Will Kopelman, em 2016, ela intensificou o consumo de álcool e viveu momentos complicados.
"Depois que a vida que planejei para meus filhos não deu certo - quase acho que foi mais difícil do que as coisas que passei quando criança. Parecia muito mais real porque não era só eu. Era sobre essas crianças com quem eu me importava tanto. Foi uma trajetória confusa, dolorosa e insuportável de caminhar através do fogo e voltar à vida", disse.
Após tratamento psicológico e muita força de vontade, Drew Barrymore parou de consumir álcool em 2019 e está sóbria desde então.
Atualmente, a estrela apresenta o talk show "The Drew Barrymore Show", que já vai para a sua quinta temporada.