Drew Barrymore revela pedido inusitado para Steven Spielberg
Drew Barrymore refletiu sobre relação com o cineasta e a importância dela durante sua infância conturbada
Drew Barrymore e Steven Spielberg sempre tiveram um bom relacionamento, desde que a atriz estrelou 'E.T. - O Extraterrestre' (1982). E os dois refletiram recentemente sobre a relação construída há 48 anos atrás, quando ela ainda uma criança começando a carreira em Hollywood.
Em entrevista para à Vulture, a atriz admitiu que adorou trabalhar no filme na época, e revelou ter feito um pedido inusitado para o diretor. Drew começou explicando que seus pais enfretavam um momento difícil no casamento naquele ano e acabaram se divorciando em 1984.
A atriz descreveu o pai, o ator John Barrymore, como um "bêbado abusivo que abandonou a mãe dela". Por causa disso, ela acabou projetando em Spielberg imagem de um "pai exemplar".
“Ele é a única pessoa na minha vida até hoje que já foi uma figura paterna [para mim]”, admitiu a atriz.
O diretor admitiu que na época que se preocupava com a atriz, mas que se sentia "imponente" por não ser o pai dela, e sim, um "conselheiro".
“Ela ficava acordada muito depois da hora de dormir, indo a lugares dos quais só deveria ter ouvido falar e vivendo uma vida em uma idade muito tenra que acho que roubou sua infância”, desabafou. “No entanto, me sentia muito impotente, porque eu não era o pai dela. Eu só poderia ser um conselheiro para ela."
A atriz, então, contou que o diretor foi a única figura paterna que teve na infância e que chegou a perguntar e Spielberg se ele gostaria de ser seu pai, mas o cineasta negou, colocando-se apenas como padrinho.
“A única pessoa em minha vida até hoje que já foi uma figura parental”, contou Barrymore, referindo-se ao diretor.
A atriz passou parte da infância convivendo com outros familiares do diretor e também passava os fins de semana na casa dele. Na época, Spielberg chegou a dar um gato de estimação para a atriz mirim, a quem ela deu o nome de Gertie.
Até hoje os dois mantém a relação e a atriz, sempre que tem chance, fala da importância do diretor na sua vida.