Família real holandesa pede desculpas por festa
Família real holandesa acaba de celebrar o aniversário de 18 anos da princesa Amalia
Recentemente, a família real holandesa precisou se desculpar após uma grande polêmica que repercutiu na mídia e redes sociais do país. O rei Willem-Alexander e sua esposa, a rainha Máxima, resolveram celebrar o aniversário de 18 anos de sua filha mais velha, a princesa Amalia, na última semana. O evento aconteceu nos jardins de sua casa no palácio Huis ten Bosch em Haia, com uma lista de convidados de 21 pessoas.
Devido aos números crescentes de casos da COVID-19 não só na Holanda, na Europa como um tudo, a festa foi bastante criticada. A Casa de Orange-Nassau garantiu que todos os convidados precisavam provar que testaram negativo para o vírus antes de poder entrar, mas isso não foi suficiente para deter a opinião pública. Para tentar conter o avanço da doença, o país acaba de impor um limite às reuniões sociais determinando que não mais do que quatro pessoas possam visitar a casa de outras pessoas.
Por isso, a família real holandesa precisou se desculpar. O primeiro-ministro local, Mark Rutte, disse que o rei ficou arrependido pelas ações da casa real. "O rei me informou que, pensando bem, não foi uma boa ideia organizar [a reunião]. A família se esforçou para tratar as regras do coronavírus de forma responsável com essa reunião ao ar livre e tomando precauções. '
Vale lembrar que não é a primeira fez que a realeza holandesa está envolvida com polêmicas relacionadas à proteção do coronavírus. Em outubro de 2020, a família viajou de férias para a Grécia sendo criticada internacionalmente, já que o país passava por novos surtos e restrições sociais na época. Eles voltaram com apenas um dia de viagem, após protestos do público e imprensa.