Glenn Close dá triste declaração sobre Robin Williams
Glenn Close era amiga próxima do astro
Glenn Close está revelando a amizade especial entre Christopher Reeve e Robin Williams. No documentário “Super/Man: The Christopher Reeve Story”, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2024 em janeiro em Park City, Utah, Estados Unidos, Close é um dos vários entrevistados que relembram a vida e o legado de Reeve. “Sempre achei que se Chris ainda estivesse por perto, Robin ainda estaria vivo”, diz a atriz no filme .
Williams, que morreu aos 63 anos por suicídio em 2014, enfrentou problemas de saúde mental ao longo de sua prolífica carreira nas telas. Depois de estudar e morar com Reeve na Juilliard School de Nova York a partir de 1973, o vencedor do Oscar desenvolveu uma estreita amizade com a estrela do Superman.
Reeve morreu em 2004 de parada cardíaca aos 52 anos, nove anos depois que uma lesão na medula espinhal causada por um acidente a cavalo o deixou paralisado, em uma cadeira de rodas e dependente de um ventilador para respirar.
Close, que estrelou com Williams em “O Mundo Segundo Garp”, de 1982 , disse pela primeira vez que estava “convencida” de que o ator estaria vivo se Reeve também estivesse em 2017, no anual da Fundação Christopher & Dana Reeve. “A amizade deles, a conexão deles, é uma lenda. Ela não apenas durou, mas se tornou uma força vital que sustenta os dois”, disse Close na época.a