Pop culture

Gwen Stefani cria grande polêmica com declaração

Gwen Stefani concedeu uma entrevista que repercutiu mal na Internet

Gwen Stefani (Foto: Getty Images)
Gwen Stefani (Foto: Getty Images)

Gwen Stefani criou uma grande polêmica ao afirmar que é japonesa e foi acusada de apropriação cultural. A revelação foi feita pela cantora durante uma entrevista em que ela discutia as suas principais referências e como as viagens de seu pai ao Japão foram instrumento de inspiração enquanto crescia. Mas essa não é a primeira vez que Gwen encara esse tipo de acusação: em 2004 ela havia recrutado 4 dançarinas, batizadas de Harajuku Girls, que fortaleciam fortes estereótipos nipo-americanos.

 

Em um bate-papo com a revista "Allure", Gwen, que é ítalo-americana, citou a influência da cultura japonesa em sua casa quando era criança. Ela descreveu a viagem de seu pai ao Japão para trabalhar na Yamaha e como ele contava histórias sobre "artistas fazendo cosplay de Elvis e mulheres elegantes com cabelos coloridos".

 

Gwen afirmou na entrevista que "essa foi a minha influência japonesa e essa era uma cultura tão rica em tradição, mas tão futurista [com] tanta atenção à arte, aos detalhes e à disciplina e foi fascinante para mim". E, mais tarde, quando ela mesma viajou para o Japão, pensou: ''Meu Deus, sou japonesa e não sabia'".

Jesa Marie Calaor, a repórter responsável pelo artigo, pontuou que Gwen disse ser japonesa duas vezes durante a entrevista e disse que ela é "um pouco uma garota do Condado de Orange, um pouco uma garota japonesa, um pouco uma garota inglesa". Um representante da estrela disse a Calaor que ela "entendeu mal o que Gwen estava tentando transmitir", mas se recusou a fornecer uma declaração oficial.

 
 
 
 

Tags

Posts recomendados