Gwyneth Paltrow é exposta em nova biografia de atriz icônica
Gwyneth Paltrow foi citada no livro escrito por Ione Skye
Ione Skye não poupou detalhes ao relembrar seu contato com Gwyneth Paltrow em seu novo livro de memórias, "Say Everything" ("Diga Tudo", em tradução livre). A atriz, conhecida por filmes icônicos dos anos 1980 como "Digam o que Quiserem" e "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon", citou a estrela de Hollywood ao falar sobre o relacionamento que ela teve com seu irmão, Donovan Leitch, nos anos 1990.
Paltrow e Leitch namoraram entre 1993 e 1994, pouco antes de a atriz se tornar um dos grandes nomes da indústria cinematográfica. No ano seguinte, ela conheceu Brad Pitt nos bastidores do thriller "Seven - Os Sete Crimes Capitais", e os dois começaram um namoro que duraria até 1997, incluindo um breve noivado.
Além de mencionar Paltrow, Skye revelou episódios marcantes de sua vida pessoal no livro, incluindo um romance com John Cusack e sua relação conturbada com Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. No entanto, foi a maneira como descreveu sua convivência com a atriz de "Shakespeare Apaixonado" que chamou a atenção do público.
Uma viagem que revelou tensões
Entre os episódios narrados, um deles se passa em uma viagem de férias ao México em 1994, período em que Skye, seu irmão e Paltrow passaram alguns dias juntos. A viagem ocorreu pouco depois do Terremoto de Northridge, que causou destruição na Califórnia e deixou dezenas de mortos.
No livro, Skye descreve Paltrow como uma presença intimidadora e relata um momento desconfortável durante um café da manhã. Seu irmão, que estava debilitado por estar doente, acidentalmente derrubou um copo de água sobre a namorada, que reagiu chamando-o de "idiota", sem demonstrar preocupação.
A atriz conta que perguntou ao irmão se aquele tipo de comportamento era comum. "A Gwyneth sempre age assim com você?", questionou. Segundo ela, Leitch riu da situação e parecia apaixonado demais para se incomodar. "Ele tinha 27 anos e fazia planos para o futuro, pensando em casamento e filhos", escreveu Skye. "Mas Gwyneth tinha apenas 21 e não estava pronta para esse tipo de compromisso. Pelo menos, não naquela época. Poucos meses depois, ela começaria a gravar 'Seven' e logo estaria envolvida com Brad Pitt."
A reação de Ione Skye após a repercussão
Com a repercussão do relato, Skye comentou a situação em entrevista à revista "People" e garantiu que não tinha a intenção de prejudicar Paltrow. "Nós éramos muito jovens, achávamos que sabíamos tudo", disse. "Eu realmente admiro a Gwyneth, ela tem plena consciência de quem é e isso é algo admirável."
O site "Page Six" informou que tentou contato com os representantes de Paltrow para saber se ela comentaria as declarações, mas até o momento não houve resposta. Atualmente, a atriz de 52 anos está casada com o produtor Brad Falchuk e tem dois filhos de seu casamento anterior com Chris Martin, vocalista do Coldplay.