Pop culture

Influencer brasileira Camila Coelho faz revelação surpreendente sobre doença

Diagnosticada com epilepsia aos 9 anos, Camila Coelho está se abrindo sobre suas lutas com o distúrbio neurológico na esperança de ajudar outras pessoas
Camila Coelho
Camila Coelho

Por nove anos, Camila Coelho se esforçou para ser o mais transparente possível com seus milhões de seguidores nas mídias sociais. Mas agora a influenciadora está bravamente compartilhando uma parte de sua vida que ela manteve em segredo por mais de duas décadas: sua batalha contra a epilepsia.

“Fui diagnosticado quando tinha nove anos. Lembro-me claramente deste dia ”, disse o especialista em beleza à revista "PEOPLE". Em sua pré-adolescência, Coelho diz que se sentia como qualquer outra criança - simplesmente uma que tomava remédios todas as noites para controlar suas convulsões.

 

“Minha mãe me disse:‘ Camila, você é uma criança normal. Você vai viver sua vida normal. Não há nada que você não possa fazer '', diz ela sobre o incentivo que recebeu de sua mãe Mary, que também sugeriu que ela mantivesse seu diagnóstico privado de todos, exceto de sua família imediata.

"Não era porque ela tinha vergonha", diz Coelho. "Foi para me proteger." Ela seguiu o conselho de sua mãe, mas depois de se mudar para Scranton, Pensilvânia, aos 14 anos após o divórcio de seus pais, Coelho diz que começou a se sentir insegura.

"Eu me senti diferente e não aceitei. Por que tenho que tomar remédio todas as noites? Por que não posso beber? ”Coelho - que havia sido avisada por seus médicos para evitar álcool por causa de sua interação com a medicação - lembra-se de ter se perguntado no ensino médio. "Não contei à minha mãe, não contei ao meu médico. Decidi simplesmente interromper o medicamento".

 

Com a ajuda de seu marido, Icaro, Coelho - cuja última convulsão ocorreu em 2011, depois que os médicos interromperam temporariamente sua medicação para ver se ela poderia ficar sem ela - aprendeu a priorizar sua saúde e manter o equilíbrio em sua vida muitas vezes agitada. 

Entre malabarismo nas viagens da semana de moda, sessões de fotos e parcerias com a marca, além de realizar reuniões de design para a marca Camila Coelho Collection e filmar conteúdo para suas plataformas digitais, “eu poderia estar 24 horas por dia porque amo o que faço”, diz Coelho, que teve sete convulsões em sua vida.

Mas a falta de sono e estresse são fatores que desencadeiam as convulsões dela, então "eu digo muitos" não "", diz Coelho, que tem 4,7 milhões de assinantes em seus canais do YouTube e 8,6 milhões de seguidores no Instagram. "Chega a hora em que preciso cancelar algumas coisas porque fico com medo de que algo aconteça. Não posso afetar minha saúde por causa da minha carreira profissional" finaliza.

 
 
 

Tags

Posts recomendados