Pop culture

Influencers são criticados por explorar o Coronavirus para ganhar likes

O que acha dessa atitude dos influenciadores?
Influencers
Influencers

Considerado pela Organização Mundial da Saúde como um surto sem precedentes, o Coronavírus já afetou cerca de 9.800 pessoas e causou 213 mortes. Esses dados deveriam ser suficientes para conscientizar qualquer pessoa, entretanto influenciadores estão usando a hashtag da doença para engajar seguidores e ganhar likes, em postagens que, no mínimo, são de um grande mal gosto e insensibilidade.

 

A #coronavirus se tornou enorme, possuindo mais do que 200 mil posts, que dividem-se entre: fotos e textos informativos sobre a doença, e um grupo de pessoas que estão abusando da exposição dessa poderosa hashtag.

Fotos de jovens se beijando ou posando usando máscara são a maior aposta dos influenciadores. Logan Paul (@loganpaul) chega fez piada em sua legenda, falando “dane-se o Coronavírus”. 

 

 

 

Enquanto isso, outros apostam nesse formato para dar conselhos como “Diga não ao #coronavírus lave as mãos com água e sabão x 20s”, como Dina (@din0chka) fez. O problema? Ela está simplesmente posando com uma máscara em frente a um mural colorido em Miami. 

 

O mesmo aconteceu com Steven Divish (@stevendivish) que postou uma foto posando enquanto usava máscara em um beco fechado por correntes em Shenzhen, na China. Sua legenda incluía hashtags como “maskon" e "wearthemask". O resultado disso foram comentários como “tentar ganhar atenção dessa forma é de muito mau gosto”. E você? O que acha dessa atitude dos influenciadores?

 

 

 

Tags

Posts recomendados