Irene Ravache abre o jogo sobre presença de influencers em novelas
Irene Ravache critica inclusão de influenciadores digitais em novelas: ‘Não acompanho!’
Longe das novelas há quatro anos, a atriz Irene Ravache abriu o jogo sobre como se sente em relação à atual situação das novelas. Segundo declaração da veterana ao jornal O Globo, ela tem priorizado outras atividades, por isso, tem assistido menos novelas e mais séries.
“Não tenho acompanhado as novelas. Nada contra, mas estou fazendo outras coisas. As séries me agradam mais”, afirmou, primeiramente. Durante sua fala, Ravache comentou a participação de influenciadores digitais em novelas, como atores. Sem citar nomes, a estrela tocou em um ponto que tem gerado polêmica no meio artístico, principalmente, após a atuação de Jade Picon em Travessia.
Segundo Irene, a profissão de atriz exige preparo técnico, e não deve ser tratado de forma amadora: “Você não chega no [hospital] Albert Einstein dizendo: ‘Tenho o maior jeito para fazer cirurgia’ e atende a um paciente. Mas é o que acontece com a minha profissão. Todo mundo acha que pode chegar e fazer. Não é assim. Tanto que não funciona”, pontuou.
Ela também responsabilizou as pessoas que colocam influenciadores nessas posições: “O problema é de quem concorda e coloca essas pessoas nessa posição”.