Kate Moss: sua irmã é hospitalizada por superdosagem de remédio
Lottie Moss, irmã de Kate Moss, sofreu uma convulsão e precisou ser levada à emergência de um hospital
A meia-irmã da supermodelo Kate Moss falou abertamente sobre tomar Ozempic, alegando que sofreu uma convulsão e foi hospitalizada após uma overdose do famoso medicamento para perda de peso. Lottie Moss disse que começou o remédio para diabetes, que virou solução para perda de peso em todo mundo, depois de obtê-lo de uma amiga que o comprou sem receita e acompanhamento de um médico.
Lottie disse que, pouco depois de começar a tomar Ozempic, ela começou a se sentir mal, com náuseas e vômitos — como muitas pessoas sentem ao tomar o medicamento —, mas foi só quando perdeu mais de 15 quilos em questão de semanas que a jovem de 26 anos começou a notar efeitos colaterais mais extremos, como perda de cor no rosto e queda drástica de peso.
"Eu estava vomitando, foi horrível. Tomei uma dosagem menor na primeira vez que tomei, depois aumentei mais. Acabei ficando de cama por dois dias, me senti tão mal, meu peso caiu", disse a modelo ao se abrir sobre a terrível provação em seu podcast “Dream On with Lottie Moss”. Ela continuou: "Quando fiquei de cama por dois dias e estava no fim, eu só queria parar de tomar, porque não é como se você pudesse parar de tomar, não é como uma pílula que você não toma quando acorda de manhã, está no seu organismo e está lá."
As coisas ficaram tão ruins, na verdade, que Lottie teve que ser levada às pressas para o hospital. "Eu me senti tão mal um dia que disse à minha amiga: 'Não consigo beber água, não consigo comer nada, nem líquidos, nada. Preciso ir ao hospital, estou me sentindo muito mal'", ela lembrou. Lottie teve uma convulsão devido à desidratação, ela disse, e enquanto ela estava aumentando a dose como muitos fazem ao longo do tempo ao tomar o medicamento
É essencial que o uso do Ozempic seja monitorado por um médico, especialmente em pessoas sem diabetes que estão utilizando o medicamento apenas para perda de peso, para garantir segurança e evitar complicações.