Kaia Gerber: veja seus livros favoritos para 2024
Kaia Gerber compartilhou suas escolhas literárias para o ano de 2024! Confira os títulos
Kaia Gerber está realmente envolvida no universo literário! A modelo e atriz de 22 anos começou a compartilhar discussões literárias em lives no Instagram em 2020. Toda semana, Kaia compartilhava com seus seguidores, impressões sobre suas últimas leituras, além de conduzir conversas com os autores dos livros. A jovem já entrevistou estrelas como Jane Fonda e Emily Ratajkowski, marcando o seu gosto literário como um fator a ser observado!
Este ano (2024), a modelo levou o seu clube online a um novo nível. Junto a Alyssa Reeder, ela lançou a Library Science, uma plataforma de livros que seleciona obras que "não estão na lista típica de bestsellers". Vários tipos de livros são divulgados na plataforma, desde literatura traduzida a coleções de ensaios e peças de teatro. O objetivo principal das duas amigas foi incentivar os jovens a lerem, e promover uma comunidade de amantes de livros, ao mesmo tempo que divulga autores estreantes e em ascensão.
Ela também continua a promover conversas com os autores das obras no Youtube. Em seu Instagram, ela ainda continua a cultivar seus seguidores, a se tornarem bons leitores. Lá, ela posta fotos dos escritores que admira, suas livrarias favoritas e quais livros são as apostas de diferentes autores.
Veja, abaixo, alguns livros favoritos de Kaia Gerber para 2024:
'Job', de Max Wolf Friedlich
Jane é colocada em licença administrativa de seu trabalho em tecnologia depois que um vídeo dela se torna viral. Quando ela chega ao consultório de Loyd, um terapeuta de crise, as coisas só pioram nesta nova peça brilhante, agora em pré-estreia no Hayes Theater da Broadway.
“Este thriller psicológico de duas pessoas aborda política de gênero, poder, nossa conexão emocional com o conteúdo, carreirismo, obrigação moral e o que significa ser um cidadão da internet”, escreve a Library Science .
'Role Play' de Clara Drummond
Esta novela afiada e estudo de personagem, que acompanha uma curadora de arte do Rio de Janeiro que faz a curadoria de sua vida em excesso, explora a arte brasileira, a cultura e as realidades nada lisonjeiras da riqueza. Apelidado de "despertar da consciência de classe", a Library Science escreve que "não pode recomendar este livro o suficiente".
'Brat' de Gabriel Smith
Gabriel, o protagonista deste romance gótico moderno, está sofrendo com a perda recente de seu pai. Quando ele se muda de volta para a casa de sua família após um rompimento recente, Gabriel encontra os manuscritos inacabados de seus pais, que, junto com um misterioso vídeo caseiro, logo começam a assombrar Gabriel de uma miríade de maneiras bizarras.
“Nós realmente não conseguimos parar de falar sobre isso... e mal podemos esperar para que você leia”, escreve a Library Science.
'Verdadeiros americanos' de Rachel Khong
Esta saga multigeracional acompanha três membros da mesma família: Mai, que deixou a China para ir para a América no auge da Revolução Cultural; Lily, filha de Mai que formou seu próprio caminho em Nova York e Nick, filho de Lily que está determinado a descobrir os segredos que sua família escondeu dele ao longo dos anos. Uma leitura potente sobre identidade e herança.
'Sexo e Raiva' de Eve Babitz
Um romance icônico de Los Angeles, Sex and Rage acompanha Jacaranda, uma jovem que, cansada de sua vida praiana na Califórnia, vai para Nova York em busca de um novo começo. Gerber discutiu a influência duradoura deste romance de 1979 com a cantora Gracie Abrams.
'Astragal' de Albertine Sarrazin
A heroína deste clássico romance francês, Anne, quebra o osso do tornozelo quando tenta escapar da prisão. Em sua jornada em direção à liberdade, Anne é resgatada por um criminoso chamado Julien, que concorda em escondê-la. A história de amor deles, no entanto, é atormentada pelas memórias de Anne sobre seu encarceramento e seu medo de ser capturada, neste livro semiautobiográfico de 1965.
'Mártir!' de Kaveh Akbar
A violência há muito tempo assombra o poeta e viciado Cyrus Shams, que perdeu a mãe em um trágico acidente e cujo pai ganha a vida matando galinhas em uma fábrica no Centro-Oeste. Cyrus, que cultivou um interesse em mártires, começa a explorar o passado de sua família — e fica cara a cara com segredos que podem fornecer o significado que ele estava procurando.
"Ele rapidamente (muito rapidamente) se tornou um dos nossos novos livros favoritos", escreve a Library Science sobre o romance.