Pop culture

Kate Beckinsale preocupa fãs ao publicar foto em hospital

Kate é conhecida por seus trabalhos em 'O Aviador', 'Pearl Harbor' e 'Underworld'

Kate Beckinsale (Foto: Getty Images)
Kate Beckinsale (Foto: Getty Images)

Kate Beckinsale despertou preocupação entre seus fãs depois de compartilhar fotos suas em uma cama de hospital. Em postagem publicada no Instagram, a atriz homenageou sua mãe Judy descrevendo-a como ‘incrível’. No entanto, entre algumas imagens em seu carrossel de, a Kate revelou fotos de si mesma com aparência abatida e sob cuidados médicos. 

(Foto: reprodução/instagram)

Uma usuária do Instagram chamada Mandy comentou abaixo da postagem: ‘Você está bem? Por favor, melhore logo😢.' Outro chamado Paul também perguntou: 'O que diabos você está fazendo no hospital, Kate?'

Kate não abordou o que está acontecendo com sua saúde, mas ela já revelou que tem uma condição chamada síndrome de ativação de mastócitos, que ela chama de “uma enorme luta diária, o que significa que eu reajo mal a centenas de coisas”, disse em entrevista à “People”.

 

A síndrome de ativação de mastócitos (SAM), também conhecida como mastocitose sistêmica, é um distúrbio raro e complexo do sistema imunológico em que há uma produção excessiva de mastócitos, um tipo de célula envolvida nas reações alérgicas e na resposta imunológica do corpo.

Os mastócitos são encontrados em todo o corpo, mas são especialmente concentrados na pele, no trato gastrointestinal e no sistema respiratório. Quando os mastócitos são ativados de maneira inadequada, eles liberam grandes quantidades de substâncias químicas, como histamina e heparina, que desencadeiam uma variedade de sintomas.

O tratamento da síndrome de ativação de mastócitos visa controlar os sintomas e minimizar crises. Inclui medicamentos estabilizadores de mastócitos, como cromoglicato de sódio e ketotifeno, além de inibidores de tirosina quinase como o masitinibe. Anti-histamínicos aliviam coceira e outros sintomas alérgicos, enquanto corticosteroides controlam inflamação. EpiPen é prescrito para reações alérgicas graves. Evitar desencadeantes conhecidos é crucial. Mudanças no estilo de vida, como dieta saudável e manejo do estresse, complementam o tratamento. A condição é crônica, exigindo acompanhamento médico regular e ajustes terapêuticos para melhorar a qualidade de vida.

 
 
 

Tags

Posts recomendados