Kate Middleton revela sua mais nova exposição fotográfica
Muito além de um olhar apurado para a moda, no qual é pura inspiração, Kate Middleton é uma grande amante da fotografia. Agora, após nos mostrar diversos retratos deliciosos de seus filhos e familiares, a duquesa está fazendo parte de uma exposição fotográfica cheia de significado, intitulada “Generations: Portraits of Holocaust Survivors”. Para isso, Middleton fotografou dois sobreviventes do holocausto, ao lado de entes queridos, em cliques emocionantes.
A exposição, que foi criada em colaboração entre o Royal Photographic Society (no qual Kate é patrocinadora desde 2019), o jornal Jewish News e o Holocaust Memorial Day Trust, estará disponível Museus da Guerra Imperial em Londres e conta com mais de 50 retratos de sobreviventes ao lado de seus familiares.
“Embora eu tenha tido a sorte de conhecer dois dos agora poucos sobreviventes, reconheço que nem todos no futuro serão capazes de ouvir essas histórias em primeira mão”, revelou Kate Middleton em comunicado. “É vital que suas memórias sejam preservadas e transmitidas às gerações futuras”.
A exposição, que sofreu com atrasos por causa da pandemia, une imagens de Kate e mais 13 fotógrafos e marca os 75 anos desde o fim do holocausto, no ano passado. Para o projeto, Middleton fotografou Yvonne Bernstein, 84, e sua neta, Chloe Wright, bem como Steven Frank, 86, com suas duas netas, Maggie e Trixie Fleet, em imagens tocantes, que celebram a vida desses sobreviventes.
“Essas fotos poderosas capturam as conexões especiais entre os sobreviventes do Holocausto e as gerações mais jovens de suas famílias, e nos lembram de nossa responsabilidade coletiva de garantir que suas histórias continuem vivas”, revela a duquesa em sua conta de Instaram.