Kate Winslet revela bastidores de cena icônica de 'Titanic'
Kate Winslet revelou bastidores de cena mais emblemática de 'Titanic'
Quando Kate Winslet e Leonardo DiCaprio estrelaram o filme "Titanic", em 1997, um das coisas que foram fundamentais para o filme ser um sucesso foi a química entre os dois. Mas, o que parece um sonho para quem está de fora, não foi tão bom assim para a atriz. Kate contou que beijar DiCaprio, considerado um dos maiores galãs de Hollyoowd, na verdade era "uma bagunça" e também "não era tudo o que se dizia".
Em entrevista à Vanity Fair, ao relembrar a clássica cena na proa do navio de "Titanic", em que Rosie diz estar voando, a atriz revelou que o beijo daquela cena passou longe de ser "um sonho que se tornou realidade". Mas, em defesa a DiCaprio, ela colocou a culpa na maquiagem.
“Continuamos dando esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara, e eu teria que fazer nossas verificações de maquiagem - em nós dois, entre as tomadas - e acabaria parecendo que estava chupando uma barra de chocolate caramelo após cada tomada, porque a maquiagem dele saía em mim”, disse ela.
Segundo Kate, a maquiagem causou uma confusão durante as gravações dessa cena. Enquanto ela lidava com o tom mais bronzeado dado ao rosto do ator, ele ficou todo manchado com a base mais clara da pele dela.
"Oh Deus, foi uma bagunça", disse Winslet.
Para piorar, a equipe de maquiagem não tinha acesso ao cenário onde a cena estava sendo gravada, já que era uma seção separada do protótipo do navio. Quem teve que levar o material de retoque dentro do vestido foi a própria Kate.
“Tivemos que subir uma escada para chegar até lá. Cabelo e maquiagem não conseguiam chegar até nós. Agora, o que você não saberia, porque Leo parece completamente natural, mas ele teve que deitar em espreguiçadeiras e há muita maquiagem bronzeada falsa acontecendo", contou.
Ao apontar para o vestido, Winslet acrescentou: “Eu escondi a maquiagem, os pincéis e a esponja dele de um lado, e a minha maquiagem, os pincéis e a esponja do outro lado”. Sobre o figurino que usou, a atriz acrescentou: “Eu olho para isso e vejo o quanto não conseguia respirar naquele maldito espartilho”, disse ela.
A atriz revelou ainda ter batido o joelho na amurada do navio algumas vezes e precisou de várias tomadas até conseguir o "take" perfeito.
“Isso foi um pesadelo”, disse Winslet enquanto assistia novamente à cena icônica. “Leo não conseguia parar de rir, e tivemos que refazer isso umas quatro vezes porque [o diretor James Cameron] queria uma luz muito específica para isso, obviamente, e o pôr do sol continuava mudando onde estávamos", finalizou.