Katy Perry no espaço: viagem ganha data e artista revela motivação
Katy Perry vai participar de missão espacial composta totalmente por mulheres
Está cada vez mais perto para Katy Perry partir em uma missão espacial composta totalmente por mulheres. E a decolagem já tem data para acontecer: 14 de abril. A cantora se juntará a Gayle King, apresentadora do CBS Mornings; a jornalista e empresária Lauren Sánchez; a ex-cientista da NASA Aisha Bowe; a ativista dos direitos civis Amanda Nguyen e a produtora de cinema Kerianne Flynn no foguete da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos.
Esta será a primeira vez, em 62 anos, que mulheres viajarão ao espaço sem um homem a bordo. A última vez que isso ocorreu foi em 1963, quando a cosmonauta soviética Valentina Tereshkova se tornou a primeira mulher no espaço. Nos Estados Unidos, a primeira foi Sally Ride.
Pelas redes sociais, a cantora afirmou que já cogitava fazer uma viagem desse nível. "Se você tivesse me dito que eu faria parte da primeira tripulação exclusivamente feminina no espaço, eu teria acreditado. Nada estava além da minha imaginação quando eu era criança", continuou.
Ainda segundo Katy Perry, ela está honrada de estar ao lado do grupo. "Trabalho duro para continuar vivendo assim e, mais do que nunca, me sinto motivada a ser um exemplo para minha filha, mostrando que as mulheres devem ocupar espaço (com o trocadilho intencional). É por isso que esta oportunidade é tão incrível — para que eu possa inspirar os mais jovens e vulneráveis entre nós a alcançar as estrelas, tanto literal quanto figurativamente. É uma honra estar entre este grupo tão diverso de irmãs celestiais", finalizou a artista.
Katy Perry também revelou que uma das motivações para embarcar na missão da Blue Origin é mostrar à filha, Daisy, que tudo é possível.
A nave espacial da Blue Origin é totalmente automatizada, não necessitando de piloto a bordo. A viagem tem uma duração estimada de 10 a 11 minutos. De acordo com as informações, nenhuma das passageiras realizará caminhada espacial durante o trajeto.