Kristen Stewart revela que perdeu papel em "Vingadores" devido a sua sexualidade
Parece que, apesar de tantos avanços na igualdade de gênero e respeito sobre a orientação sexual de cada um, ainda é preciso lutar muito - principalmente quando falamos sobre representação na indústria do cinema. Aparentemente Hollywood ainda não está pronta para ter atores e atrizes explicitamente gays e lésbicas em grandes papéis nos seus blockbusters.
A atriz americana Kristen Stewart revelou recentemente em uma entrevista que sua sexualidade tem sido um problema para conseguir certos papéis em grandes produções. "Eles me disseram explicitamente 'Se você fizesse um favor a si mesma e não saísse de mãos dadas com sua namorada em público, você poderia fazer um filme da Marvel", revelou a atriz que completou: "Eu não quero trabalhar com gente assim".
Fica ainda mais grave ao pensar que o episódio se passou com uma das atrizes mais aclamadas do show business, o que qualquer um pensaria que seria fácil para a estrela de “Crepúsculo” conseguir qualquer papel em qualquer filme. Mas as evidências mostram que não vivemos nesse mundo culturalmente liberal e diverso como imaginávamos.
Os chefões são claros: seguem favorecendo narrativas heteronormativas ou com pequenas doses de inclusão para "cumprir tabela". De todo jeito, ainda estamos ansiosos para ver como Valkyrie, de Tessa Thompson - personagem da franquia - vai se sair como o primeiro super-herói LGBTQ + da série.