Pop culture

Kristin Davis choca ao dizer primeiro salário em Sex and the City

Kristin Davis precisou chamar um advogado para resolver o caso

Kristin Davis (Foto: Getty Images)
Kristin Davis (Foto: Getty Images)

Kristin Davis lançou recentemente o podcast “Are You a Charlotte?” e já está revelando curiosidades dos bastidores de “Sex and the City”. Davis, que interpretou Charlotte York na icônica série da HBO, em dois filmes e no spin-off “And Just Like That”, compartilhou no episódio de estreia alguns desafios enfrentados nos primeiros dias da produção.

 

No primeiro episódio de “Are You a Charlotte?”, lançado em 13 de janeiro, Davis revelou (via “Us Weekly”): “Eu nunca fui fã do piloto... não parecia polido”. Ela explicou que achava o episódio inicial “agitado e desajeitado”. No entanto, segundo a atriz, essa sensação não determinou a qualidade da série. “Minha teoria pessoal sobre pilotos é que, se forem muito bons — se o piloto estiver muito formado — o show pode acabar não sendo bom”, disse ela, refletindo sobre a evolução da produção.

Um dos momentos mais estressantes para Davis durante a gravação do piloto foi a apresentação de um novo contrato por parte de um produtor, oferecendo um valor reduzido e solicitando sua assinatura imediata. “Peguei a papelada e olhei para ela. Era um contrato de apenas duas páginas, e dizia: ‘Você será uma personagem recorrente e receberá US$ 5.000’”, contou a atriz, que interpretou a romântica e sofisticada Charlotte.

 

Desconfiada, Davis consultou seu advogado, que a aconselhou a não assinar. “Eu sabia que o piloto estava custando muito, algo em torno de US$ 2,5 milhões — o que era um orçamento alto para a época, especialmente porque ninguém gravava realmente em Manhattan”, explicou ela.

Sem comunicação direta do criador da série, Darren Star, sobre o novo contrato, Davis decidiu ignorar a proposta. “Pensei: ‘Se Darren não está me dizendo nada, então tudo deve estar bem’”, disse no podcast. Ela também comentou sobre a especificidade do papel de Charlotte no roteiro: “Era muito claro que o ponto de vista de Charlotte era diferente do das outras garotas”.

Hoje, é impossível imaginar “Sex and the City” sem a contribuição de Kristin Davis como Charlotte York. Seu papel foi essencial para o equilíbrio e o sucesso da série, e sua dedicação mostrou-se, definitivamente, um investimento valioso para a franquia.

 
 

Tags

Posts recomendados