Leticia Cazarré compartilha conselho que recebeu do Papa Francisco
Letícia Cazarré compartilha conselho do Papa Francisco e atualiza estado de saúde da filha Maria Guilhermina
Letícia Cazarré, cientista e esposa do ator Juliano Cazarré, revelou nesta sexta-feira (25), um momento marcante vivido em maio de 2024: um encontro com o Papa Francisco no Vaticano. Na ocasião, o pontífice lhe ofereceu palavras de encorajamento diante dos desafios enfrentados com a saúde de sua filha, Maria Guilhermina.
"Foi um encontro muito lindo, muito abençoado, muito emocionante", relatou Letícia. "Ele olhou no fundo dos meus olhos e falou: 'Filha, eu sei que é difícil, mas temos que seguir firmes'". Até então, ela havia compartilhado essa mensagem apenas com amigos próximos e familiares.
A divulgação desse relato coincidiu com uma nova internação de Maria Guilhermina, de dois anos, que enfrenta uma condição cardíaca congênita rara. A menina foi hospitalizada com dificuldades respiratórias, e Letícia expressou sua angústia nas redes sociais:
"Confesso que, ao vê-la com dificuldades para respirar o dia todo, me entristeci muito. Desta vez foi mais difícil do que todas as últimas. Eu não queria vê-la sofrer de novo. Não consigo entender. Mas aceito. E peço a Deus que não esqueça de me dar as graças necessárias para viver com ela mais um sacrifício de internação".
Além disso, Letícia mencionou os desafios de equilibrar a rotina familiar, especialmente com o filho caçula, Vicente, que também passou por exames médicos no mesmo dia. "A vida pessoal falou mais alto do que a vida profissional", desabafou.
Com a filha recebendo os cuidados necessários e apresentando melhora, Letícia sentiu que era o momento certo para compartilhar publicamente a experiência com o Papa. Ela também citou outra frase do pontífice que a marcou profundamente: "Algumas realidades só podem ser vistas com os olhos limpos pelas lágrimas".