Princesa Diana e família real tem segredos revelados em livro
Bastidores da vida de Princesa Diana com sua família são revelados pelo diário de Kenneth Rose
“Who Loses, Who Wins” (em tradução livre ‘Quem Perde, Quem Ganha’), este é o título do livro escrito por Kenneth Rose, jornalista e biógrafo que conheceu pessoalmente vários membros da família real inglesa e por anos manteve diários com informações nunca antes reveladas a respeito de alguns bastidores de suas relações.
Algumas das revelações mais inéditas e impressionantes feitas pelo autor foram a respeito do casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana que aconteceu em 1981, quando os registros começaram a ser elaborados. Em um dos trechos do livro, Kenneth conta que havia algo de estranho com a menina de 19 anos que não demonstrava felicidade ao longo dos meses precedentes à celebração de sua união.
Logo em seguida, porém, elogia uma de suas atitudes no trecho: “ Os Spencers (família de Lady Di) receberam 50 lugares para seus convidados na igreja no dia do casamento. Quando seu pai mostrou a lista para Diana, ela cortou toda a família que não foi no casamento de suas irmãs.” E completa o autor: “Um dia ela será formidável.”.
Raine Spencer, madastra de Diana, teria contado ao jornalista durante um almoço questões ainda muito mais pessoais sobre os dois, demonstrando que a própria família não entendia e acreditava no casamento dos dois. Raine, na época, teria falado: ‘Eles não parecem estar apaixonados. Eles não dormem juntos e ela nunca parece querer tocá-lo’. Neste trecho do livro, Kenneth escreve: “Ela [madastra de Diana] disse admirar as características de Charles, mas que acredita que a Princesa de Gales tem uma vida difícil.”
Imediatamente depois do casamento do Príncipe, diversos rumores sobre crises do casal começaram a percorrer a imprensa britânica. Mas segundo o biógrafo, mais do que apenas suposições, uma fonte de dentro do Palácio haveria contado sobre Lady Di passar muito tempo entediada já que o marido saia para pescar de manhã cedo e só voltava a noite. “Dizem que ele não será um bom rei. Príncipe Charles é muito imaturo e não tem o estilo firme da Rainha”.
Segundo o livro, com o divórcio dos dois e, mais tarde a morte de Diana, a família real não teria poupado críticas à Princesa de Gales, tendo sido, inclusive, contra a construção do jardim de homenagem a ela em frente a Kensington. A Rainha Elizabeth teria sido, segundo um outro trecho da história, a mais dura em suas palavras em relação à decisão. Por outro lado, porém, Kenneth relata que a maioria dos membros reais eram “fãs” de Camilla, com quem Charles se casou pela segunda vez.
O livro recém lançado é a sequência de “Who’s in Who’s Out” que reúne diversos registros dos diários escritos entre 1979 e 2014 por Kenneth Rose e pode interessar aos fãs dos bastidores menos românticos da vida real inglesa.