Pop culture

Lucy Liu explica por que expôs comportamento de Bill Murray

Lucy Liu disse que o ator teve uma atitude ruim nos bastidores de "As Panteras"

Lucy Liu (Foto: Getty Images)
Lucy Liu (Foto: Getty Images)

Lucy Liu refletiu sobre o confronto que teve com Bill Murray durante as filmagens de "As Panteras", 25 anos após o lançamento do filme. No set da comédia de ação de 2000, Liu vivenciou um episódio desconfortável com Murray, que teria começado a “lançar insultos” contra ela enquanto gravavam uma cena. Em entrevista ao "Los Angeles Times" em 2021, Liu descreveu a linguagem usada por Murray como "indesculpável e inaceitável". Embora reconhecesse que tinha "provavelmente o menor privilégio em termos de participação criativa", a atriz afirmou que não hesitou em se defender.

Em uma nova entrevista ao "The Guardian", publicada em 13 de janeiro, Liu, atualmente com 56 anos, reforçou que não se arrepende de sua postura durante o episódio. “Eu realmente não pensei sobre isso”, disse a estrela. “Eu teria feito isso em qualquer situação. Acho que, quando sinto que algo está errado, vou me proteger. É algo inato se você sente que há injustiça, e eu sempre me senti assim.”

 

Ela explicou que não poderia simplesmente ficar em silêncio. “Se eu fosse esse tipo de pessoa, teria sido um caminho muito mais fácil. Mas, como nunca fui assim, tivemos que encontrar uma maneira de lidar com isso”, afirmou ao "The Guardian".

O incidente ressurgiu nas redes sociais em 2021, quando Liu compartilhou mais detalhes sobre o ocorrido no podcast "Asian Enough", do "Los Angeles Times". “Enquanto fazíamos a cena, Bill começou a lançar insultos. Não vou entrar em detalhes, mas continuou sem parar”, disse ela. Liu inicialmente ficou em dúvida se os comentários eram direcionados a ela, mas rapidamente percebeu que sim. “A certa altura, eu disse: ‘Sinto muito, você está falando comigo?’ E claramente ele estava, porque se tornou uma comunicação individual.”

Liu enfatizou que não aceitaria esse tipo de comportamento. “Parte da linguagem era indesculpável e inaceitável, e eu não ia simplesmente sentar lá e aceitar isso. Então, sim, eu me defendi e não me arrependo. Não importa quão baixo no totem você esteja ou de onde tenha vindo, ninguém tem o direito de condescender ou menosprezar os outros.”

 

Desde então, Bill Murray enfrentou outras acusações de comportamento inapropriado no set. Em 2022, ele foi acusado de má conduta no set do filme "Being Mortal", de Aziz Ansari. Murray teria beijado e montado em uma funcionária do set, levando a Searchlight Pictures a suspender a produção. Murray comentou o episódio à "CNBC", dizendo: “Fiz algo que achei engraçado, e não foi interpretado dessa forma.”

Outros casos envolvendo o ator vieram à tona. Seth Green relatou em 2022 que, aos 9 anos, foi segurado pelos tornozelos por Murray e jogado em uma lixeira durante as gravações de "Saturday Night Live". Geena Davis também afirmou que foi verbalmente repreendida por Murray no set de "Quick Change", em 1990, uma situação descrita em seu livro de memórias, "Dying of Politeness: A Memoir".

“Imagino que seja universalmente conhecido que ele pode ser difícil de trabalhar”, disse Davis em entrevista à "People". “Não sinto que estou o criticando de uma forma que o surpreenderia. Acho que ele sabe muito bem como se comporta.”

 
 

Tags

Posts recomendados