Lupita Nyong'o revela novo visual nas redes sociais
A atriz adotou a mudança depois de cortar as madeixas
Depois de apenas um mês que se despediu de suas madeixas, Lupita Nyong’o decidiu raspar completamente o cabelo. Nesta semana, em uma selfie compartilhada em seu perfil no Instagram, a atriz vencedora do Oscar posou com a cabeça raspada.
“Feliz sem cabelo!”, ela legendou o post em close para mostrar o novo visual. A atriz de 40 anos também brincou dizendo que enviou uma inscrição para fazer parte da Dora Milaje - do universo cinematográfico da Marvel -, uma tribo de guerreiras carecas que faz aparições em filmes como Pantera Negra e Capitão América: Guerra Civil.
Em abril deste ano, Lupita compartilhou sua jornada capilar com fãs em seu perfil do TikTok, revelando mudanças dramáticas em seu cabelo pelo aplicativo. “É hora de deixar você ir”, disse a atriz sobre os bloqueios enquanto tocava uma música sentimental ao fundo. “É triste, é tão triste. Você tem sido tão bom para mim. Pela primeira vez na minha vida, vou sentir sua falta. Volte novamente”. Ela soprou alguns beijos no cabelo antes de puxar a tesoura para cortá-lo. A seguir, o vídeo mostra a atriz radiante com seu corte curto. “Cortei minhas madeixas irmãs! Veja como eu disse adeus”, ela legendou o clipe com as hashtags #sisterlocks, #shorthair e #newhaircut. Colegas de elenco do filme Pantera Negra elogiaram o novo visual da atriz. Michel B. Jordan comentou: “Lindo”, e Sterling K. Brown acrescentou: “Você parece GOOT, mana!”.
Em entrevista a Allure em 2018, Lupita Nyong’o revelou que havia se arriscado em mudar o visual na adolescência. Quando começou a relaxar o cabelo, algo que fez por ser “provocada” por causa de suas madeixas naturais, ela percebeu quanta manutenção o processo exigiria.
Meu pai brincou: “Por que você simplesmente não corta tudo?’ Alguns meses depois, pensei comigo mesma: ‘Por que não? Fui ao cabeleireiro e disse: ‘Vamos cortar’, disse Nyong’o. ‘Foi quase um desafio para mim mesma: posso viver sem cabelo?’ Ele raspou imediatamente. ‘Foi tão assustador, mas tão libertador porque fiquei completamente careca”.