Pop culture

Melinda Gates choca o mundo ao deixar fundação

Melinda Gates revelou que essa não foi uma decisão fácil de tomar

Melinda Gates (Foto: Getty Images)
Melinda Gates (Foto: Getty Images)

Melinda French Gates chocou ao anunciar recentemente que está renunciando ao cargo de co-presidente da fundação que ajudou a fundar com seu ex-marido, Bill Gates. Seu último dia de trabalho será no próximo mês, no dia 7 de junho. “Esta não é uma decisão que tomei levianamente”, escreveu Melinda em um comunicado postado nas redes sociais. 

 

“Estou imensamente orgulhosa da base que Bill e eu construímos juntos e do trabalho extraordinário que está sendo feito para resolver as desigualdades em todo o mundo.” Em uma declaração separada, Bill disse: “Lamento ver Melinda partir, mas tenho certeza de que ela terá um enorme impacto em seu futuro trabalho filantrópico”.

Segundo a “NBC”, a Fundação Gates vale cerca de US$ 75,2 bilhões, segundo notícias da NBC .Em sua declaração de demissão, Melinda escreveu: “De acordo com os termos do meu acordo com Bill, ao deixar a fundação, terei um adicional de US$ 12,5 bilhões para comprometer com meu trabalho em nome das mulheres e das famílias. Será assim num futuro próximo."

 

Vale lembrar que o divórcio de Melinda e Bill Gates foi anunciado em maio de 2021, após 27 anos de casamento. O casal emitiu um comunicado conjunto no qual afirmavam que, após muita reflexão e trabalho em seu relacionamento, decidiram terminar o casamento. Na época, eles também expressaram seu compromisso contínuo em trabalhar juntos na Fundação Bill & Melinda Gates, uma das maiores organizações filantrópicas do mundo, focada em questões globais como saúde, educação e desenvolvimento.

 
 
 

Tags

Posts recomendados