Miley Cyrus não deseja fazer mais turnês; saiba motivo
Miley Cyrus abriu o jogo sobre o futuro da carreira em nova entrevista
Miley Cyrus tem sido sincera sobre seus desejos, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Colhendo os frutos do mais novo álbum, "Endless Summer Vacation", a cantora revelou que não pensa em fazer mais turnês.
Em entrevista à revista Vogue Britânica, a cantora afirmou que deseja viver sua vida para o autoprazer.
“Adoro performar, principalmente para os meus fãs, mas cantar para centenas de milhares de pessoas não é realmente o que eu amo. Não há conexão. Não há segurança. Acho que é muito difícil agradar a 100 mil pessoas”, disse a cantora.
Segundo a artista, esse pensamentos começaram ainda durante a era "Bangerz", em 2014. Miley explicou que percebeu que essa decisão não era uma questão de poder ou não, mas sim um desejo pessoal.
"Depois do último show que fiz [em 2014], eu meio que olhei para ele mais como uma pergunta. E eu não posso. Não apenas 'não posso', porque 'não posso' é a sua capacidade, mas o meu desejo", conta.
"Será que quero viver minha vida para o prazer ou realização de outra pessoa que não seja eu?", finaliza Miley.
A declaração de Miley causou controvérsia nas redes sociais, principalmente entre os fãs da artista, que acreditam que isso pode ser um indicativo de que a cantora pode dar uma pausa ou se aposentar dos palcos em breve. Na mesma medida, muitos não gostaram da atitude da artista.
"Se prejudica a saúde mental dela ficar viajando ao redor do mundo em um curto período de tempo, está certa! Turnês são de fato muito desgastantes!", escreveu um fã no twitter, em comentário a posta da página TudoMiley.
"Ela tá cansada galera...acabou!", disse outros.
"Eu entendo, realmente não é pra todos fazer tour. É uma parada muito massante, requer muito tempo e ela quer viver a vida dela ao invés de sair de casa e roda o mundo. Já é consagrada, riquíssima. Se lançasse só álbum e alguns clips pro resto da vida, já ta bom tbm", refletiu outro.
Miley Cyrus é uma das jovens artistas com a carreira mais longa da indústria, isso porque desde os anos 2000 ela trabalha. Mas foi a partir de 2006, quando tinha 12 anos, que atingiu o sucesso com a série "Hannah Montana", do Disney Channel. Em 2007, ela assinou com a primeira gravadora, Hollywood Records, e não parou mais de fazer música.
E essa decisão parece já começar a refletir nas decisões de divulgação até mesmo dos projetos lançados. Desde que lançou o novo álbum, por exemplo, ela não performou nenhuma música, nem mesmo o hit "Flowers". Além disso, concede poucas entrevistas, sem aparições públicas e muito menos datas de shows.
Mesmo com tudo isso, Miley Cyrus segue em alta na indústria da música. O oitavo álbum da carreira é um sucesso, com recordes nas plataformas de streaming. Além disso, o "Endless Summer Vacation" atingiu o topo das paradas de nove países, incluindo Reino Unido e Austrália.
Nos Estados Unidos, inclusive, o single "Flowers" passou oito semanadas na primeira posição do ranking da Billboard. Já no Brasil, a artista faturou o disco de ouro por 20 mil cópias vendidas.