Miss Ucrânia Veronika Didusenko diz como fugiu da invasão russa
A Miss Ucrânia Veronika Didusenko precisou escapar de seu país ao lado do filho de 7 anos
A ex-Miss ucraniana Veronika Didusenko conseguiu escapar da invasão russa em seu país natal e fez um forte depoimento sobre sua jornada. Acompanhada da advogada Gloria Allred, a jovem de apenas 26 anos concedeu uma entrevista em um evento coletivo à imprensa internacional em Los Angeles, EUA, nessa semana em um apelo para que a guerra acabe de uma vez por todas.
"Fomos acordados por sirenes e explosões em Kiev... uma cidade de mais de 3 milhões de pessoas, que estava adormecida… E sem nenhuma declaração formal de guerra, sem qualquer esperança de que seus habitantes tomem abrigo, foi atingido por uma bomba inimiga. Em minha longa jornada até a fronteira da Ucrânia, não havia lugar onde as sirenes não pudessem soar, onde foguetes e bombas não explodissem", disse ela
A ex-Miss revelou que finalmente alcançou a segurança e se encontrou com amigos que se ofereceram para cuidar de seu filho de 7 anos, Alex, enquanto ela defende seu país de origem nos EUA. "Neste momento, milhões de crianças ucranianas e suas mães estão viajando... [para] estações de metrô e abrigos antiaéreos. Ainda mais doloroso, as mulheres estão dando à luz nessas condições nesses abrigos. Neste momento, mísseis e vários lançadores de foguetes russos continuam a atacar dezenas de cidades ucranianas."
Além disso, Veronika também fez um apelo ao atual presidente dos EUA, Joe Biden, que abra o país para receber refugiados ucranianos. "A Europa está fazendo o que pode, mas também devemos intensificar", disse.