Por que a família real não comemora o Halloween publicamente?
A família real não faz nenhuma comemoração oficial devido a um protocolo
Enquanto as redes sociais são inundadas de celebridades e pessoas de todo mundo comemorando o Halloween com fantasias criativas, pode-se perceber que nenhum membro da família real foi visto celebrando a data ou mesmo postando algo no Instagram. Mas por quê? A realeza, embora capaz de participar do Halloween de forma privada, não pode participar do feriado publicamente.
Tudo se resume a uma regra da Rainha Vitória, que ficou no trono de 1837 a 1901, que estabeleceu um código de conduta de que a família real deveria constantemente “defender classe e sofisticação total" - se vale de alguma coisa, a própria Rainha Vitória era fã do Halloween, assim como a Rainha Elizabeth.
Isso significava que a família real deveria ter “completo respeito próprio e bom comportamento diante do público em geral”, o que inclui não se vestir em fantasias para o Halloween. Mas claro que isso não impede que eles participem de festas ou mesmo levem seus filhos para pedir doces pelas ruas inglesas, como já aconteceu em diversas ocasiões - o príncipe Harry e Meghan Markle, por exemplo, foram em uma comemoração no começo do namoro.
A celebração do Halloween na Inglaterra tem uma história que remonta a tradições antigas, mas sua popularização e evolução ao longo do tempo diferem da forma como o Halloween é comemorado nos Estados Unidos e em algumas outras partes do mundo. A Inglaterra tem raízes históricas no período celta, que também é associado às origens do Halloween, em particular à festa celta de Samhain.
Na Inglaterra contemporânea, o Halloween ganhou popularidade novamente nas últimas décadas, principalmente como uma festa para crianças. Muitas crianças inglesas agora vestem fantasias, saem para pedir doces e participam de festas temáticas.