Por que J. K. Rowling foi excluída da reunião de Harry Potter?
Descubra o motivo que levou J. K. Rowling, escritora da saga Harry Potter, não ser convidada para o encontro em comemoração de 20 anos do filme.
A escritora J.K. Rowling não participará do especial produzido pelos estúdios Warner Bros em comemoração dos 20 anos de lançamento do primeiro filme da saga: ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ (2001). Conforme divulgação do site The Hollywood Reporter, as acusações de transfobia contra Rowling foram o motivo para que a escritora não fosse convidada para participar da produção. Já estão confirmadas as presenças dos atores Daniel Radcliffe e Rupert Grint, da atriz Emma Watson e do cineasta Chris Columbus, diretor do longa de 2001.
Intitulado de ‘Harry Potter 20th Anniversary: Return to Hogwarts’, o especial focará na produção do primeiro filme da franquia, trazendo curiosidades sobre os bastidores e as filmagens. A presença de Rowling se limitará a registros de entrevistas já concedidas por ela, que não foi convidada a dar novos depoimentos para o especial, ao contrário do que ocorreu com os outros participantes.
Até o momento os executivos da Warner Bros., o elenco e a equipe de ‘Harry Potter’ não deram qualquer declaração sobre a matéria que divulgou a ausência de Rowling do projeto por seus posicionamentos. A escritora também não se manifestou sobre o tema ainda.