Princesa Beatrice fala sobre sua infância com dislexia
Aprender a ler e escrever pode ser um verdadeiro desafio, mas como lidar com as dificuldades na hora de desenvolver esta habilidade? A princesa Beatrice deu um depoimento raro e inspirador para o Made by Dyslexia sobre sua infância com dislexia, a fim de trazer mudanças na educação.
Em sua fala a princesa conta que ter dislexia “eu sinto que eu realmente entendo que nós temos a responsabilidade de mudar a narrativa sobre o que nós entregamos para os jovens na sala de aula”.
Então Beatrice se abre sobre sua infância, contando que ela teve sorte por ter estudado em uma escola muito estimulante, entretanto, explica que ela descreve o cotidiano de aprendizagem como algo bem desafiador. A princesa explica que essa dificuldade afetou sua auto estima, a ponto dela se perguntar se não era inteligente o suficiente.
“Eu lembro que tínhamos livros coloridos diferentes para descrever até onde chegavam seus níveis de leitura e eu estava sempre nos livros brancos. Meus melhores amigos estavam sempre nos livros amarelos ou nos livros verdes. Eles estavam tão à frente. E acho que, nessa fase, esses momentos de dúvida surgem na sua cabeça.” conta a princesa.
Ela ainda traz uma lição que ela daria para seu eu mais jovem, sobre não se definir pelos momentos de um exame ou sala de aula “São as lições que você carrega com você e elas a constroem para ser quem você é.”
“Acho que um dos pontos fortes que temos como disléxicos é olhar as coisas de maneira diferente, resolver problemas, encontrar novas maneiras de fazer as coisas, ser experimental, empreendedor”. Inspirador!
Confira o vídeo completo: