Princesa Caroline e Charlotte Casiraghi falam sobre Grace Kelly
Como não amar a realeza de Mônaco? Com uma história marcada por mulheres fortes, a família possui um legado que marca a história. Entre os nomes que se destacaram está Grace Kelly, que após uma carreira poderosa em Hollywood, estrelando filmes como “Janela Indiscreta” e “Disque M para Matar” se tornou uma princesa, conhecida pela sua graça e requinte. Não é à toa que sua filha e neta, Princesa Caroline de Mônaco e Charlotte Casiraghi, ainda hoje tem histórias para contar sobre ela e recentemente falaram abertamente sobre suas lembranças e impressões.
“Embora eu não a tenha conhecido, vejo muito das coisas da sua mãe em você. A relação entre mãe e filha é uma coisa complexa, a mãe ocupa um lugar de toda-poderosa, mesmo quando é amorosa e carinhosa...” revela Charlotte sobre semelhanças entre Caroline e Grace em entrevista para uma publicação francesa. “Quando vejo filmes da minha avó, vejo nela a sua graça, a sua exigência, a sua disciplina e também o seu mistério”.
Entretanto, Caroline tem uma impressão diferente: “Mas eu não me pareço com ela. Fisicamente, pareço minha avó paterna. Ela era uma mulher muito livre e original. Ela era enfermeira durante a guerra, depois diretora [de um centro de reabilitação para ex-presidiários]”.
Quando o assunto se voltou ao feminismo, o contraste se torna grande: "Pertenço a uma geração em que a questão era viva. No entanto, lembro-me de minha mãe me dizendo de boa-fé: "Você não precisa ir à escola” revela Caroline, que conta outro caso sofrido por ela: “Também me lembro de um professor universitário que me disse com incrível crueldade: 'Você está tomando o lugar de um aluno merecedor’”.
"Mas sempre quis enfrentar obstáculos. Sempre me senti em competição com os meninos, queria fazer melhor que eles, na escola ou no esporte”. O que você acha que as duas têm de mais semelhante com Grace Kelly?