Princesa Charlotte pode perder título real no futuro
Filha de Kate Middleton e Príncipe William supostamente mudará de posição na realeza quando o pai ascender ao trono
A Princesa Charlotte, 9, poderá perder seu título na realeza devido às regras da linha de sucessão ao trono inglês. Recentemente, as informações foram divulgadas pelo portal britânico Express. A pequena é filha de Kate Middleton, princesa de Gales, e Príncipe Willian, herdeiros diretos da coroa britânica.
Segundo a imprensa internacional, quando Príncipe William, filho mais velho do rei Charles III, se tornar rei, o futuro de Charlotte supostamente sofrerá mudanças. Ainda de acordo com a informações divulgadas, a situação da pequena ainda dependerá do momento em que o Príncipe George, seu irmão mais velho, trocar as alianças no futuro. “Quando isso acontecer, a vida como a princesa Charlotte conhece será diferente. Na verdade, há uma boa chance de ela perder [alguns de] seus títulos quando o pai estiver no trono. Quando William for rei da Inglaterra, seu filho mais velho, George, será o príncipe de Gales”, explicou o portal britânico.
De acordo com a publicação britânica, quando George receber o título de príncipe de Gales, Charlotte perderá o título de princesa. Seguindo as regras da linha sucessória da monarquia, esse status é exclusivamente destinado ao cônjuge do membro da família real, e não ao irmão ou à irmã do integrante da Casa de Windsor.
Quando príncipe William e Kate Middleton se tornaram príncipes de Gales em setembro de 2022, o Rei Charles III ordenou que a pequena fosse chamada de princesa Charlotte de Gales. Mesmo assim, a publicação britânica explicou que, ainda que a garota perca o status, ela poderá ter direito ao título de princesa real – o mesmo usado por Anne, sua tia avó paterna.
O portal britânico ainda comparou Charlotte e Anne, sugerindo que ela se tornará a “próxima princesa Anne”, uma vez que poderá receber o título de princesa real futuramente. O posto na hierarquia real costuma ser concedido à filha mais velha do rei. No entanto, para poder assumir tal condição, Charlotte deverá esperar o pai, William, ascender a comandante do trono britânico e o falecimento da atual detentora do título de princesa.