Princesa Diana quase participou de famoso filme em Hollywood
Princesa Diana estava prestes a se tornar uma estrela do cinema em Hollywood quando, infelizmente, perdeu a vida em um acidente de carro
Quando o filme "O Guarda-Costas", estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner foi lançado em 1992, o sucesso foi imediato e logo começaram a circular os boatos de uma sequência. Mas o que poucos sabem, é que a Princesa Diana seria a estrela do segundo filme ao lado da Costner. O projeto acabou interrompido após a morte de Lady Di no acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997.
Anos depois, Costner confirmou que de fato o filme estava programado para acontecer e a morte prematura de Diana, com apenas 36 anos, o levou a uma rivalidade com a família real. Em entrevista a Howard Stern, durante o programa homônimo do apresentador, ator contou que cerca de 1 ano após a morte de Diana, a informação do filme vazou.
“Quando Diana faleceu, cerca de um ano depois, vazou que eu estava preparando o Guarda-costas 2 com ela”, disse Costner.
“E o que aconteceu foi que a família real meio que se voltou um pouco contra mim. Tipo, ‘Não, isso não é verdade’. E ficou meio feio. E deixei passar por um tempo. Ficou cada vez mais feio", continuou.
Kevin Costner revelou que entrou em contato com Sarah Fergunson, a Duquesa de York que na época tinha se divorciado do Príncipe Andrew, na tentativa de entrar em contato com a Família Real britânica.
“Finalmente liguei para Sarah e disse: 'Sarah, você precisa me dizer quem está liderando o ataque nessa coisa .' Ela disse: 'Não, não, não, Kev, você não quer falar com eles'. Eu disse: 'Sim, quero'. Eu liguei para eles e disse: 'Estou te falando uma coisa, vocês precisam parar, porque é verdade [sobre o filme]. E se você não parar, eu vou começar. Porque isso foi'", contou.
O projeto para Princesa Diana participar do filme
Segundo Kevin Costner, a Princesa Diana começou a discutir a participação no filme logo após se separar de Príncipe Charles, em 1992. O divórcio foi concluído apenas em 1996.
“O que aconteceu foi que comecei a conversar com ela [Diana] através de Sarah e disse: ‘Olha, vou fazer o Guarda-costas 2 e acho que posso construir isso em torno de você. Você estaria interessada?’”, Disse Costner.
“E ela disse: ‘Sim. Minha vida está prestes a mudar.’ Não fui muito a fundo no assunto, mas achei que entendi o que ela estava dizendo", teria respondido Lady Di.
Ainda de acordo com o ator, Diana foi gentil e fez questionamentos sobre o projeto do filme.
“Ela foi muito gentil e conversamos. Na segunda vez que conversamos, ela disse: 'Vai haver uma cena de beijo?' Eu disse: 'Você quer que haja uma?'. Ela disse: 'Sim', e eu respondi, 'então nós vamos fazer isso'", continuou."
"Eu não iria fazer todo o romance sobre ela. Mas chegaria um momento em que o faríamos. E ela foi tão gentil com isso", completou.
No fim, "O Guarda-Costas 2" não aconteceu. Costner descartou o projeto e qualquer plano para um segundo filme, sob a justificativa:
“Eu não poderia substituir a princesa Di”, disse ele.