Princesas e rainhas que lutaram contra terríveis doenças
Após o diagnóstico de Kate Middleton, confira algumas princesas e rainhas que também lutaram bravamente contra doenças
Em março deste ano, Kate Middleton revelou ao mundo o seu diagnóstico de câncer. Embora muito comum, esta doença é devastadora, e travar uma batalha contra ela faz de qualquer mulher – incluindo rainhas e princesas – uma verdadeira heroína. Além de Kate, outras figuras da realeza de todo o mundo também passaram por momentos difíceis como estes. Confira algumas delas:
Rainha Elizabeth II (Inglaterra)
Segundo o jornal The Mirror, a Rainha enfrenteu um câncer raro na médula óssea em seu último ano de vida.
Princesa Victória (Suécia)
A herdeira do trono da Suécia revelou que sofria de um distúrbio alimentar quando tinha 20 anos. Victoria demorou a entrar para a faculdade, pois foi enviada aos Estado Unidos para tratar a doença: “Nos EUA, consegui ajuda profissional, o que foi muito importante para mim. Só aprender a colocar palavras nos sentimentos e assim, ser capaz de estabelecer limites e não me esforçar muito, o que achei fácil. O tempo todo, muito mais do que eu poderia fazer ou poderia ser."
Princesa Diana (Inglaterra)
Em 1995, Diana revelou à BBC que sofria com problemas mentais, e chegou até a tentar suicídio. Além disso, a princesa disse que enfrentava distúrbios alimentares e bulimia.
Princesa Charlene (Mônaco)
Em 2021, a princesa foi forçada a permanecer na África do Sul por seis meses após uma infecção no ouvido, nariz e garganta. Na época, Charlene passou por várias cirurgias.
Princesa Mette-Marit (Noruega)
Em 2018, a princesa foi diagnosticada com fibrose pulmonar crônica, uma doença que ocorre quando o tecido pulmonar fica danificado e com cicatrizes.
Imperatriz Masako (Japão)
Em 2014 a Princesa Masako foi diagnosticada com um “distúrbio de adaptação”. Na época, ela se retirou da vida pública por mais de uma década, e agora, retorna gradualmente às suas funções. Quando tornou-se Imperatriz, Masako declarou: “Pensando nos dias que virão, às vezes me sinto insegura sobre até que ponto poderei servir às pessoas. Farei o meu melhor para poder contribuir para a felicidade deles."
Princesa Margaret (Inglaterra)
A irmã da Rainha Elizabeth II bebia e fumava muito. Entre as décadas de 70 e 80, ela teve hepatite e gastroenterite, e teve partes dos pulmões retirados por suspeita de câncer. Ela também sofreu com enxaquecas, laringite, bronquite e pneumonia ao longo da sua vida. Além disso, teve três AVC, em 1999 e dois entre 2001 e 2002. Ela faleceu em 9 de fevereiro de 2002.