Príncipe Henri se casa com a arquiduquesa Gabriella em um glamoroso casamento real europeu
Após rumores de que o Príncipe Henri de Bourbon-Parma e a Arquiduquesa Gabriella da Áustria provavelmente se casariam neste mês, o casal de fato se casou no Schloss Tratzberg em Jenbach, Áustria, no último fim de semana.
As fotos do evento real, que aconteceu no sábado, 12 de setembro, mostraram a bela Gabriella em um elegante vestido de noiva branco com sobreposição de renda transparente sobre os ombros e braços, complementado por um véu e uma tiara. Esta joia da coleção da família Luxembourg apresenta um design de folha de diamant e uma pedra central azul clara, que combinou lindamente com a gravata azul claro do Príncipe Henri.
A filha do casal, Victoria, parecia adorável em trajes regionais tradicionais, enquanto outros membros da família presentes incluíam os pais de Gabriella, o arquiduque Carl Christian e a arquiduquesa Marie-Astrid da Áustria.
O príncipe Henri, 28, teria pedido a Gabriella, 26, em casamento em 22 de outubro de 2017, antes de dar à luz sua linda filha, Victoria Antonia Marie-Astrid Lydia, pouco mais de uma semana depois, no dia 30. O casal é parente, ambos são bisnetos da Grã-Duquesa Carlota de Luxemburgo e de seu marido, o Príncipe Félix..
A bela Gabriella, nascida em Genebra, é a mais nova de cinco filhos e a segunda filha do arquiduque Carl Christian da Áustria e da princesa Marie-Astrid de Luxemburgo. Gabriella frequentou uma escola britânica em Bruxelas, Bélgica, e é a cara de sua irmã, a arquiduquesa Marie Christine, que também tem um filho, o conde Gabriel.
O príncipe Henri nasceu na Dinamarca e é o filho mais novo e segundo filho do príncipe Erik de Bourbon-Parma e da condessa Lydia Holstein-Ledreborg, que se divorciou em 1999. O avô paterno do príncipe Henri é o belo empresário francês e ex-piloto de corrida Michel de Bourbon -Parma, que morreu no ano passado aos 92 anos. Anteriormente, o casal aristocrático mantinha um relacionamento de longa distância, já que o príncipe Henri estava estudando para um mestrado em direito na Universidade de Copenhagen, enquanto Gabriella ainda morava com sua família na Suíça.