Luxo: descubra quais são as casas mais caras do mundo
De Londres a Nova York, passando pela França e Índia, mergulho no luxo e desvende as casas mais caras do mundo:
Quem é o dono (ou a dona) da casa mais cara do mundo? Estaria ela nos Estados Unidos, em Dubai ou na França? O que é preciso uma propriedade ter para ser considerada tão valiosa? Confira aqui as casas mais caras do mundo e o motivo para tamanho luxo!
Buckingham Palace - Londres
A casa da Rainha Elizabeth está no topo da lista com seu incrível palácio! A residência conta com 775 quartos, que incluem 52 quartos reais e de hóspedes, 78 banheiros e 92 escritórios.
Valor estimado: US$ 2,9 bilhões
Antilia Tower - Mumbai
Projetada para o bilionário indiano Mukesh Ambani, esta residência tem 27 andares. Entre eles, 6 andares são dedicados para o armazenamento de carros e uma estação de serviço automobilístico, um templo e um cinema com 50 lugares. Para poder transitar pelo edifício, ele possui 9 elevadores de alta velocidade.
Valor estimado: Entre U$1 e 2 bilhões
Villa la Leopolda - Villefranche-sur-mer, França
Esta propriedade, que ocupa 50 acres e possui 11 quartos e 14 banheiros, pertence a Lily Safra, viúva do banqueiro brasileiro Edmond Safra. Além disso, a casa possui estufa comercial, heliponto, cozinha ao ar livre e piscina incrível, não é à toa que este foi o cenário para o filme “To Catch a Thief” de Hitchcock.
Valor estimado: US $ 750 milhões
Villa Les Cedres, Saint-jean-cap-ferrat - França
Em 2017, quando a mansão foi colocada a venda, foi considerada a mais cara do mercado. Com o preço de US $410 milhões, ela agora pertence a Davide Campari-Milano, da Campari Group. A casa conta com 35 hectares de jardins, 14 quartos, piscina olímpica, e um design no maior estilo Belle Époque. A casa já pertenceu ao rei belga Leopold II.
Valor estimado: US $410 milhões
Le Palais Bulles, Théoule-sur-mer, França
Com vista para o mar mediterrâneo, a casa conta com três piscinas, vários jardins e um anfiteatro de 500 lugares no terreno da encosta. A casa pertence hoje a Pierre Cardin e já foi o palco para diversos eventos luxuosos como o desfile Cruise da Dior em 2015.
Valor estimado: US $ 390 milhões
The Odeon Tower Penthouse, Mônaco
No topo do Tour Odeon está localizado um apartamento de 3251m², que ocupa diversos andares e possui um elevador privado. Para completar, a casa possui um toboágua que vem do andar superior até uma incrível piscina de borda infinita.
Valor estimado: US $ 330 milhões
Rancho Mesa Vista, Leste Do Texas Panhandle
A casa que pertence a T. Boone Pickens possui um aeroporto privado, um pub, um canil com espaço para 40 cães e uma capela.
Valor estimado: US $ 250 milhões
Four Fairfield Pond, Sagaponack, Nova Iorque
Em estilo renascentista italiano, a casa fica em uma região de 63 acres e possui 29 quartos e 39 banheiros. A propriedade possui ainda quadra de basquete, de tênis e de squash, uma pista de boliche, três piscinas e uma garagem que pode acomodar até 100 carros.
Valor estimado: US $ 248 milhões
220 Central Park South Penthouse, Nova Iorque
Com vista para o Central Park, a casa se tornou a mais cara já vendida nos Estados Unidos, quando foi comprada por Ken Griffin por US $ 238 milhões. A residência possui spa, um clube de atletismo, restaurantes privativos e instalações de entretenimento, além de uma quadra de automóveis privativa.
Valor estimado: US $ 238 milhões
18-19 Jardins Do Palácio De Kensington, Londres
Com 19 mil m², a residência já foi a embaixada do Egito e da Rússia, mas o empreendedor David Khalil uniu os dois prédios e os transformou em uma casa espetacular.
Valor estimado: US $ 222 milhões