Pop culture

Rachel Zegler não é convidada para o Oscar e acende polêmica

A atriz Rachel Zegler participa do filme "Amor, Sublime Amor" que recebe 7 indicações ao prêmio

Rachel Zegler (Foto: reprodução/instagram @rachelzegler)
Rachel Zegler (Foto: reprodução/instagram @rachelzegler)

O Oscar luta há anos contra acusações de falta de diversidade em suas indicações e essa história acaba de ganhar mais um capítulo. Rachel Zegle, a estrela do remake “West Side Story” no papel de Maria, acaba de revelar que não foi convidada para comparecer ao evento no próximo domingo, 27/03, e acendeu uma nova discussão sobre representatividade na aguardada premiação.

A atriz de 20 anos foi questionada por um fã em sua conta no Instagram que perguntou qual roupa ela vestiria para comparecer ao tapete vermelho. “Não fui convidada, então calça de moletom e camisa flanela do meu namorado”, ela  respondeu nos comentários. O fato é que o filme recebeu sete indicações e é costume que seu elenco seja convidado, especialmente os atores protagonistas, caso de Rachel. 

 

Ainda na discussão ela disse esperar que um milagre ainda possa acontecer e ela possa ir pessoalmente comemorar a vitória do filme em alguma das categorias. No Twitter, a atriz acabou curtindo o segundo tweet: "Espere, o quê?! Como diabos @rachelzegler NÃO foi convidada para o #Oscar? Pela primeira vez como SEMPRE, 2021 teve vários filmes incríveis liderados por latinos e aqui está uma oportunidade de mostrar nosso pessoal em premiações. Eu realmente espero que @TheAcademy faça isso certo!"”

Vale lembrar que Rachel ganhou o Globo de Ouro por sua atuação no filme no começo desse ano. O longa é adaptação do clássico de 1961 dirigida por Steven Spielberg e disponível na Disney+.

 
 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados