Pop culture

Rainha Elizabeth II e príncipe Philip: uma história de amor

Príncipe Philip morreu aos 99 anos e deixou um imenso legado na monarquia inglesa
Rainha Elizabeth II e príncipe Philip
Rainha Elizabeth II e príncipe Philip

Príncipe Philip, também conhecido como duque de Edimburgo, morreu na manhã da última sexta-feira, 9.04. Mesmo tendo encerrado seus deveres reais em 2017, ele já fez mais de 22 mil aparições, além de ser o regente mais longevo da história da monarquia inglesa.

Ao lado da rainha Elizabeth, eles ficaram casados por 73 anos e tiveram 4 filhos, muitos netos e bisnetos. O noivado dos dois foi anunciado oficialmente em 9 de julho de 1947 e o casamento ocorreu apenas quatro meses depois, em 20 de novembro de 1947 na Abadia de Westminster.

Em respeito e como forma de homenagem a Philip, separamos aqui abaixo alguns momentos que marcaram sua vida e frases da monarca sobre o amando marido. Confira:

 

"Durante esses anos como sua Rainha, o apoio da minha família, através das gerações, foi além da medida. O Príncipe Philip é, eu acredito, bem conhecido por recusar elogios de qualquer tipo. Mas ao longo do tempo, ele tem sido uma força e um guia constantes . " - a Rainha em seu discurso do Jubileu de Diamante, em 2012

"Até o príncipe Philip decidiu que é hora de desacelerar um pouco - tendo, como ele disse economicamente,“ feito a sua parte ”. Mas sei que seu apoio e senso de humor único permanecerão tão fortes como sempre. '" - a rainha durante ela Mensagem de Natal de 2017 quando ele resolveu se aposentar.

Durante a cerimônia, o príncipe Philip proclamou, na frente do mundo, enquanto se ajoelhava: "Eu, Philip, duque de Edimburgo, me torno seu vassalo da vida e da integridade e da adoração terrena."

"Com muita frequência, receio, o príncipe Philip teve de me ouvir falar. Frequentemente, discutimos meu discurso antes e, como você pode imaginar, suas opiniões foram expressas de maneira direta. Ele, simplesmente, foi minha força e permanência todos esses anos, e eu, e toda a sua família, e este e muitos outros países, temos com ele uma dívida maior do que ele jamais reivindicaria, ou jamais saberemos. " a rainha no discurso de bodas de ouro , 1997

 

Tags

Posts recomendados