Rainha Elizabeth II lutou contra doença grave antes de morrer
A revelação sobre Rainha Elizabeth II foi feito por um amigo da família
Uma nova biografia real acaba de ser lançada e ela detalha como foi o último ano da rainha Elizabeth II, incluindo como ela lidou com a perda de seu marido, o príncipe Philip, e que também lutou contra uma terrível doença em segredo.
De acordo com Gyles Brandreth, um amigo da família, a monarca já sabia que seu tempo estava acabando e tratando de um câncer de medula óssea, cujo um dos principais sintomas é a dor óssea - algo que ela já estava impedindo-a de manter seus deveres reais.
Gyles escreveu em seu livro que ouviu dizer "que a rainha tinha uma forma de mieloma – câncer de medula óssea – o que explicaria seu cansaço e perda de peso e aqueles ‘problemas de mobilidade’ sobre os quais sempre nos contavam durante o último ano de sua vida”. Apesar da revelação, a sua certidão de óbito atestou oficialmente a causa de sua morte como “velhice”.
O escritou ainda acrescentou que "atualmente, não há cura conhecida, mas o tratamento – incluindo medicamentos para ajudar a regular o sistema imunológico e remédios que ajudam a prevenir o enfraquecimento dos ossos – pode reduzir a gravidade dos sintomas e prolongar a sobrevida do paciente em meses ou dois a três anos".