Meghan e Harry enfrentam rumores sobre sua mudança
Meghan e Harry anunciam que vão deixar o Palácio de Kensington para começar sua nova família e o seu novo lar não poderia ser mais especial e único
Pelo que tudo indica, Meghan e Harry entenderam que chegou a hora de encontrar um novo lugar para começar a vida de sua família.
Desde o seu casamento, o casal esteve vivendo perto de William e Kate em Nottingham Cottage no Palácio de Kensington, como manda a tradição.
Mas, com a chegada próxima do filho do casal na primavera inglesa, decidiram por se mudar para o Frogmore Cottage que está localizado a 32 km do Palácio, ainda dentro de Windsor.
Um porta-voz oficial do casal afirmou: “Windsor é um lugar muito especial para a Sua Alteza Real e eles são gratos que a sua próxima residência oficial continuará sendo dentro da propriedade. Os escritórios do duque e da duquesa continuarão baseados no Palácio de Kensington”.
A decisão da mudança, porém, parece ter sido tomada não apenas pelo desejo de um novo local para morarem, mas supostamente por algumas questões de tensão entre os irmãos Harry e William.
Uma fonte do palácio chegou a dizer que: “O plano inicial era de que Harry e Meghan saíssem de seu chalé nos terrenos do Palácio de Kensington e fossem para um dos apartamentos principais ainda dentro do Castelo, mas supostamente algumas questões entre os irmãos fizeram com que Harry e Meghan decidissem ir para um local em que estejam mais a sós.”
O Palácio de Kensington se recusou a comentar mais sobre os rumores, mas fato é que a decisão do casal, pelo que se pode ver, foi muito bem pensada. A sua nova casa em é um lugar muito especial em muitos sentidos.
Diferente do Buckingham Palace, é um local extremamente “preservado” que só está aberto três vezes por ano ao público, sendo nos outros dias uma propriedade privada que guarda dentro de si muita história.
A casa foi construída em 1680 e reparada, restaurada e redecorada na década de 1980 quando foram reveladas pinturas de parede perdidas do início do século XVIII. Ela é parte da propriedade real há mais de 300 anos, desde que o Rei George III a comprou para a sua esposa Rainha Charlotte.
É ainda mais especial por ser propriedade da mãe da Rainha Victoria, Duquesa de Kent. É dito que a famosa Rainha Inglesa tomava sol na casa onde hoje está enterrada ao lado de seu amado, o Príncipe Albert.
Por todas essas histórias, os cômodos são repletos de excentricidades como coleções e quartos temáticos decorados e idealizados pela realeza ao longo de todos esses anos.
Mais interessante ainda é que não se trata apenas da parte interna da propriedade. A princípio o casal só pode se mudar no início do ano de 2019, pois existe todo um planejamento da segurança renovada a ser cumprido para os 35 hectares de muita vegetação e paisagismo (mais de 4.000 árvores que incluem espécies exóticas), clareiras, lagos, pontes e mesmo algumas ruínas.
Incrível, não é mesmo? Felicidades a essa nova etapa de vida do casal em um local encantador e extremamente bem escolhido.