Scarlett Johansson diz como se sentiu ao perder papel para atriz
Scarlett Johansson fez testes para o filme "Gravidade"
Todo mundo já sofreu algum tipo de rejeição na área profissional e nem mesmo Scarlett Johansson, indicada duas vezes a cobiçada estatueta do Oscar, escapou dessa situação. A atriz revelou que se sentiu mal após perder dois papéis importantes: o primeiro para Emily Blunt e o segundo para Sandra Bullock, e que essas perdas a fizeram se questionar se deveria realmente trabalhar com cinema.
Em entrevista à "Variety", Scarlett revelou que inicialmente não havia sido escolhida para viver Viúva Negra no universo Marvel e que Emily Blunt seria a amada heroina na franquia. “Fui recusada para dois papéis. Primeiro em 'Homem de Ferro 2' e depois em 'Gravidade', de Alfonso Cuarón. Eu queria tanto esse papel. Me senti muito frustrada e sem esperança". Vale lembrar que Sandra Bullock acabou como a protagonista da trama e até mesmo recebeu uma indicação ao Oscar em 2014 por seu trabalho.
"Não sabia se estava fazendo o meu trabalho direito. Os papéis que me ofereciam não eram satisfatórios. Acho que me ofereceram todos os roteiros possíveis sobre Marilyn Monroe. Criativamente, parecia um beco sem saída para a minha carreira", acrescentou.
A sorte de Scarlett mudou quando Emily foi forçada a abandonar o filme da Marvel e ela recebeu uma nova oferta para o papel. Em seguida ela trabalhou em diversos projetos elogiados pela crítica especializada, como "A View from the Bridge", bem como em "Under the Skin", de Jonathan Glazer, e Her, de Spike Jonze (no qual ela substituiu Samantha Morton).