Shakira pode ser condenada a 8 anos de prisão
Ministério Público da Espanha pediu a prisão de Shakira
Shakira está enfrentando um dos maiores problemas econômicos de sua carreira. O Ministério Público da Espanha acaba de pedir a prisão da cantora por uma fraude fiscal de 14.5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões, na cotação atual) e ela pode enfrentar uma pena de mais de 8 anos! Ela é acusada de não pagar impostos entre 2012 e 2014, período em que Shakira alega não ter morado no país europeu.
Mas um documento da promotoria espanhola afirma que a colombiana residia na Espanha e, em maio de 2012, até mesmo comprou uma casa em Barcelona que se tornou um lar para sua de família para ela. Esse mesmo documento pede uma sentença de oito anos de prisão e uma multa de mais de 23 milhões de euros (R$ 121 milhões) caso ela fosse considerada culpada. Vale dizer que nenhuma data para julgamento foi definida.
Em um comunicado ao "The Guardian", os representantes de Shakira afirma que ela está totalmente confiante de sua inocência e considera o caso “uma violação total de seus direitos”. Além disso, a estrela diz ter já quitado seus débitos com a justiça espanhola ao pagar cerca de 17.2 milhões de euros.