Pop culture

The Victoria’s Secret World Tour: saiba tudo sobre o desfile

Espetáculo terá modelos conhecidas e estreantes na marca

Emily Ratajkowski
Emily Ratajkowski

O desfile da Victoria’s Secret retornará em 2023 em novo formato. A apresentação será parte documentário e parte espetáculo que será exibida pela plataforma Prime Video em 26 de setembro. O The Victoria’s Secret World Tour - experiência reimaginada da marca de lingerie mundialmente conhecida - trará rostos novos e conhecidos, como Gisele Bündchen, Adriana Lima, e as estrentes Emily Ratajokwiski e Julia Fox.

 

O novo formato foi apresentado por Tim Johnson, diretor do grupo detentor da marca, durante uma teleconferência da empresa em março deste ano, segundo o jornal USA Today. Um representante disse ao portal Pop Sugar que o espetáculo defenderá as vozes femininas. "Como dissemos, a projeção e a missão de nossa nova marca continuarão a ser nosso princípio orientador. Isso nos levará a novos espaços, recuperando nossas melhores propriedades de marketing e entretenimento para refletir quem somos hoje”, afirmou ele.

Na première do espetáculo em Nova York ocorrida na última semana, um tapete rosa foi estendido para celebridades e modelos no Manhattan Center, incluindo Emily Ratajkowski, Gigi Hadid, Naomi Campbell, Candice Swanepoel entre outras famosas.

 
 

Foi divulgado um vídeo de 12 minutos que destacou o VS20, grupo de criativos globais que concebeu quatro coleções de moda em Bogotá, Lagos, Londres e Tóquio, inspirando uma linha que estará disponível para compra em victoriassecret.com e na vitrine VS da Amazon a partir de 26 de setembro.

 

Quem estará no desfile?

Revivendo a nostalgia da era das supermodelos, nomes de peso das passarelas - e até já conhecidos da marca americana -, estarão no desfile, como Gisele Bündchen, Hailey Bieber, Candice Swanepoel, Naomi Campbell, Gigi Hadid, Adriana Lima, Emily Ratajkowsi, Paloma Elsesser, Lila Moss, filha de Kate Moss, Julia Fox e outras beldades. As atrações musicais ficam por conta das cantoras Doja Cat e Sabrina Carpenter. A apresentação será exibida para mais de 50 países, destacando o futuro mais inclusivo e empoderador da Victoria’s Secret.

 
 
 

As angels da Victoria's Secret retornarão?

O time glamuroso das angels está reimaginado para este retorno do espetáculo da marca. A Victoria's Secret lançou o VS Collective, um grupo diversificado de mulheres de diversas origens que são líderes em suas áreas. Hailey Bieber, Bella Hadid, Adut Akech, Priyanka Chopra, Megan Rapinoe, Valentina Sampaio, Paloma Elsesser e Naomi Osaka pertencem ao coletivo. Membros do VS Collective tiveram voz no processo de seleção de elenco e nas campanhas da marca, além de estarem na Semana de Moda de Nova York encerrada nessa semana.

 
 

Por que o Victoria's Secret Fashion Show foi cancelado?

O celebrado desfile tradicional da marca – exibido às vésperas do final do ano pela rede CBS de televisão - foi cancelado em 2019 em grande parte devido à reação que a empresa enfrentou sobre a falta de diversidade de corpos na passarela. Soma-se o fato de que a audiência do espetáculo esteve entre as mais baixas no ano anterior.

Em sua estreia, o primeiro desfile da marca ocorreu em 1999 e parou o site devido à quantidade de acessos. Bem diferente do glamour das passarelas, foram os bastidores polêmicos do documentário "Victoria's Secret: Angels and Demons" exibido pela plataforma Hulu. Na produção, há depoimentos de que modelos foram supostamente assediadas ou agredidas sexualmente. Após o cancelamento do programa, da demissão do ex-diretor de marketing Ed Razek e do ex-CEO da L Brands, Les Wexner, a empresa se esforçou para reformular a marca.

 

Gigante no mercado de underwear, a nova estratégia da Victoria’s Secret busca dialogar com o consumidor contemporâneo, mais atento às mudanças da moda e do mundo.

Tags

Posts recomendados