Um ano depois de Meghan e Harry, hoje é dia de mais um casamento real em Windsor
Neste sábado 18 de maio acontece o terceiro matrimônio da família real inglesa dentro do período de apenas um ano. Nos últimos 12 meses o Castelo de Windsor já foi palco de outros dois casamentos reais, cada qual com a sua dose de importância e imponência.
No dia 19/05 do ano passado, Meghan Markle e o Príncipe Harry subiam ao altar para dizer o seu “sim”; em seguida, em 12 de outubro, foi a vez da princesa Eugenie de York e de Jack Brooksbank de oficializarem a sua relação. Desta vez quem oficializa o seu relacionamento na data de hoje são Gabriella Windsor e Thomas Kingston.
Como de costume, para a celebração do dia foram convidadas centenas de pessoas, apesar de esta ser a cerimônia com caráter mais íntimo quando em relação às imediatamente anteriores. Diferentemenete, portanto, das maiores de Meghan e Harry e Eugenie e Jack, hoje a Rainha Elizabeth não oferece a tradicional recepção aos convidados no interior do castelo já que o seu papel não é de anfitriã, mas convidada de honra. No entanto, durante à tarde os noivos e seus convidados continuarão a festa em Frogmore House.
Sobre a celebração em si, era grande a expectativa em relação ao vestido da noiva, bem como sobre a tiara que Gabriella apareceria usando. As maiores apostas foram na "City of London" oferecida pela cidade de Londres à princesa Marina da Grécia e Dinamarca, a avó de Ella, quando casou com o duque de Kent em 1934, e também a tiara "Kent Pearl Festoon", herdada pela princesa Michael de Kent, em 1968.
Ella confirmou as maiores expectativas e usou aquela que pertenceu a sua avó combinada a um véu de mais de seis metros de comprimento de tule branco com apliques florais desenhado pela mesma estilista do vestido. A escolha foi por Luisa Beccaria.
Lady Gabriella Marina Alexandra Ophelia Windsor é prima da rainha Elizabeth da Inglaterra e 51ª na linha de sucessão ao trono britânico logo depois de seu único irmão mais velho, Frederick Windsor que com os seus 40 anos que ocupa o 50° lugar. Nascida em 23 de abril de 1981, Lady Ella, como gosta de ser chamada, é a única filha do príncipe Miguel de Kent, neto de George V e da rainha Maria de Teck e Marie-Christine von Reibnitz.
Atualmente aos 38 anos de idade, Ella é jornalista de profissão tendo se formado em Literatura Comparada pela universidade de Brown nos Estados Unidos. Desde então, ela trabalha na área fazendo grandes colaborações em publicações renomadas como The Spectator, Hello, Daily Mail, entre outras, mas não só. Além do trabalho escrevendo, Gabriella é também uma grande filantropa atualmente fazendo parte da diretoria sênior da Branding Latin America e da Playing For Change, projeto multimedia criado com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais.